Jaguariúna comemora escolha como sub-sede da Copa 2014

Cidade comemora anúncio e será a única sub-sede da Região Metropolitana de Campinas para o Mundial do Brasil

Craque do Futuro - 03/08/2012 - 19:11 Jaguariúna (SP)

Após o anúncio do Comitê Organizador Local (COL), em cerimônia realizada no Museu do Futebol, no Pacaembu, na última quarta-feira, a cidade de Jaguariúna foi confirmada como a única da Região Metropolitana de Campinas que será sub-sede da Copa de 2014.

As instalações da cidade - o Hotel Duas Marias e o Estádio Municipal Alfredo Chiavegato - foram aprovadas nas vistorias técnicas e receberão uma das 32 seleções estrangeiras em 2014.

O secretário de Esportes, Pedro Paoliello, comemorou a escolha e espera grandes retornos financeiros à cidade.

- Estamos desde 2009 trabalhando neste projeto e adequamos toda a nossa estrutura conforme exigido nos padrões da FIFA, tanto na rede hoteleira, para receber uma seleção, quanto no centro de treinamento. Será um acontecimento inesquecível receber uma seleção de futebol que disputará a Copa do Mundo. Além disso, a cidade toda será beneficiada com o aumento de novas oportunidades de trabalho e investimentos na cidade nesse período. E, com certeza, entrará para a história de Jaguariúma. Estamos bastante felizes e temos certeza de que Jaguariúna fará bonito na Copa de 2014 ao se anfitriã de uma das 32 seleções - declarou o secretário.

Os centros de treinamento nas cidades escolhidas pelo Comitê servirão com base para as seleções durante a Copa. A decisão de onde cada seleção ficará sairá apenas após o sorteio das chaves, previsto para acontecer no final de 2013.

Você comentarista: