Federação alemã confirma que construirá o próprio CT para a Copa

De acordo com site da entidade, "Campo Bahia" terá 60 quartos divididos em 14 blocos

LANCEPRESS! - 13/12/2013 - 18:41 Berlim (ALE)

CT da Alemanha para a Copa-2014 (Foto: AFP)

A Federação Alemã de Futebol (DFB) confirmou, nesta sexta-feira, que, na próxima Copa do Mundo, a seleção ficará hospedada num CT construído pela própria entidade. O empreendimento ficará em Santa Cruz Cabrália, a 20 quilômetros de Porto Seguro e a 15 do aeroporto da região. As outras opções na Bahia não haviam agradado aos europeus.

- Tendo em vista o tamanho do país e as distâncias consideráveis entre cada local do torneio, era importante minimizar o esforço de mais deslocamentos - disse Oliver Bierhoff, gerente da seleção da Alemanha. - Olhamos para um local onde será mais fácil a adaptação ao calor - completa.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Técnico da base alemã detalha investimento na formação de jovens

A área até já tem os seus limites, está decorada com as cores da bandeira da Alemanha e se chamará "Campo Bahia". Os valores da obra não foram divulgados, embora a estimativa seja de que fique na casa de algumas dezenas de milhões de euros. Uma empreiteira de Munique vai ser responsável.

O CT da Alemanha na Copa em Cabrália terá 14 blocos de alojamentos com dois andares, 60 quartos, um campo de futebol, um centro de imprensa.

Segundo a DFB, a seleção chega ao "Campo Bahia" no dia 8 de junho. A Alemanha está no Grupo G do Mundial ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos.

Você comentarista: