Delegação japonesa visita a cidade de Campinas

Assim como outras federações, japoneses conheceram as instalações do Brinco de Ouro da Princesa e hotel na região

Craque do Futuro - 05/07/2012 - 18:47 Campinas (SP)

Membros da Federação Japonesa de Futebol visitaram as instalações do Estádio Brinco de Ouro da Princesa e do Hotel Royal Palm Plaza, na última quarta-feira, em Campinas. A cidade é uma das candidatas a sub-sede da Copa do Mundo de 2014 e poderá receber uma das seleções do Mundial.

Acompanhados pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Caio Carneiro, e pelo ex-jogador do Guarani, Careca, representantes da federação, que disputa as eliminatórias da Ásia para a Copa, conheceram a estrutura do estádio bugrino. Como não houve conversa com a imprensa, a comitiva japonesa não passou sua avaliação da cidade.

Além de Campinas, os japoneses visitaram também a capital paulista e Mogi das Cruzes e ainda passarão por Águas de Lindóia, Itatiba e Bragança Paulista. Fora do estado de São Paulo, a delegação visitou o Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

No último mês, representantes da Federação de Futebol dos Estados Unidos conheceram as instalações campineiras. A escolha do local para treinamento durante a Copa é feita pelas próprias seleções, tomando como base as cidades pré-escolhidas pelo Comitê Organizador Local (COL).

Campinas também já recebeu outras federações interessadas, como Inglaterra, Bélgica, Holanda e Noruega. No entanto, as negociações estão mais forte com os norte-americanos, que dependem apenas do sorteio das chaves do Mundial, no final de 2013, para fechar com o Guarani.

Você comentarista: