Campinas não será sub-sede da Copa 2014

Cidade chegou a receber visita de delegações, mas ficou fora da lista; Jaguariúna será a única representante da região

Craque do Futuro - 01/08/2012 - 19:59 Campinas (SP)

A cidade de Campinas, que chegou a receber as delegações de futebol dos Estados Unidos, Japão e Dinamarca, não será sub-sede da Copa do Mundo de 2014.

Em anúncio feito no Museu do Futebol, no Pacaembu, o Comitê Organizador da Copa divulgou a lista das cidades do estado de São Paulo que receberão as seleções para treinamentos.

O curioso é que todas as seleções que visitaram as instalações campineiras, que incluem o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Aeroporto Internacional de Viracopos e o Hotel Royal Palm Plaza, haviam sido elogiadas pelos visitantes. O presidente Marcelo Mingone, do Guarani, inclusive chegou a declarar que tinha quase tudo acertado com os norte-americanos.

- A seleção norte-americana gostou muito das nossas instalações e da proximidade com o aeroporto. A Dinamarca também nos procurou, mas está praticamente tudo acertado com os Estados Unidos - explicou o presidente, em junho deste ano.

Com Campinas fora, a única cidade da região que receberá alguma das 37 seleções será Jaguariúna, que fica a cerca de 30km de distância.

Confira a lista das cidades paulistas selecionadas:

Águas de Lindoia
Álvares Machado
Araraquara
Barueri
Guarujá
Itu
Jaguariúna
Mogi das Cruzes
Presidente Prudente
Ribeirão Preto
Santos
São Bernardo do Campo
São Caetano do Sul
São Paulo
São José dos Campos
Sorocaba

Você comentarista: