Diretoria do Ceará mira Série B do Brasileiro e planeja oito contratações

Vovô sonha com acesso e quer reforçar elenco com dois zagueiros, um lateral-esquerdo, dois volantes, um meia e dois atacantes. Erivelton e Leandrão na mira do clube

Craque do Futuro
16/04/2013 - 17:59
Fortaleza (CE)

Paralelamente à segunda fase do Campeonato Cearense e à Copa do Brasil, o Ceará deu início ao planejamento para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Para realizar o sonho de voltar à Série A em 2014, ano do centenário, a diretoria do Alvinegro não pretende medir esforços e projeta oito contratações. O clube observa o mercado e já abriu as negociações para acertar com os primeiros reforços.

No último domingo, antes da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, o presidente Evandro Leitão revelou que pretende trazer dois zagueiros, um lateral-esquerdo, dois volantes, um meia e dois atacantes para a Série B. A quantidade e as posições dos reforços, além de possíveis nomes, foram definidos em reunião entre a cúpula de futebol do Vovô e o técnico Leandro Campos.

Com uma lista de jogadores em mãos, a diretoria já realiza sondagens e negociações para reforçar o elenco para a competição nacional. Além disso, segue atenta ao mercado para garimpar bons nomes. Responsável pela indicação de parte dos jogadores, Leandro Campos também observa outras opções nos Estaduais - inclusive no Cearense.

Segundo apurou o LANCE!Net, uma das opções para a lateral esquerda é o jovem Henrique Miranda, do São Paulo. Para o meio-campo, o volante cearense Dedé, que está no Campinense e já defendeu o Alvinegro, também agrada. O jovem meia Erivelton, do Horizonte, recebeu elogios de Evandro Leitão e está nos planos. Para o ataque, um dos reforços deve ser Leandrão, ex-Rio Branco-SP. O centroavante, que quase foi contratado pelo Fortaleza, já trabalhou com Leandro Campos no ABC, em 2010 e 2011, e é alvo do Ceará.

- É um bom jogador, que está na nossa lista, e já trabalhou com o nosso treinador lá no ABC. É um nome interessante, e nós estamos nos movimentando para reforçar esse elenco para a Série B - afirmou Evandro Leitão, no último domingo.

Você comentarista: