Lancenet

Rio

  • Botafogo
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Vasco

São Paulo

  • Corinthians
  • Palmeiras
  • Santos
  • São Paulo

+ Futebol

  • Atlético MG
  • Cruzeiro
  • Grêmio
  • Internacional


Publicada em 22/9/2010 às 23:57

Com gol de Paulo Baier, Atlético-PR vence o Internacional

Equipes seguem próximas do G4 e na briga pelo título


Furacão não permite que o Inter apronte na Arena da Baixada

Furacão não permite que o Inter apronte na Arena da Baixada (Crédito: Felipe Gabriel)

LANCEPRESS!

O Atlético-PR não se intimidou com a fama de visitante indigesto do Internacional e venceu a equipe colorada por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O único gol foi marcado por Paulo Baier em cobrança primorosa de falta.

Apressado. Foi assim que o Atlético saiu para o jogo durante todo o primeiro tempo. Já o Internacional, como fez durante toda a temporada, tocava a bola com qualidade. As duas equipes se igualavam em um quesito: no número pequeno de finalizações.

MAIS BRASILEIRO

- Líder Corinthians vence de virada o Santos de Neymar
- Vasco vacila e Loco Abreu empata para o Botafogo no fim
- No sufoco, Cruzeiro vence o Ceará e já é o segundo do Brasileirão
- De canela, Ricardo Oliveira faz o gol da vitória do Sampa sobre o Bugre
- Palmeiras vence, recupera-se e afunda ainda mais o lanterna Prudente
- Atlético-GO vence o clássico contra o Goiás e respira
- Fla arranca empate contra o Grêmio, duas vezes

O Rubro-Negro paranaense arriscava chutes de longe, enquanto o Colorado pecava no arremate. Em posição irregular, Bruno Mineiro até balançou a rede de Pato Abbondanzieri. Na sequência, Tinga acertou a trave direita de Neto após falha da marcação adversária.

Jogando melhor, o Internacional foi castigado. Já que no toque de bola a situação atleticana não era das melhores, foi na bola parada que o Furacão abriu o placar. Bolívar fez falta em Maikon Leite na entrada da área. Na cobrança, Paulo Baier não perdoou.

O técnico Paulo César Carpegiani deve ter chamado a atenção do time rubro-negro na questão da marcação, que não foi eficaz na primeira etapa. Tanto que o Atlético-PR voltou do intervalo não dando espaços para o famoso toque de bola colorado.

Mesmo com pouco espaço, o Inter seguia criando chances. Na primeira, houve reclamação de pênalti, já que Rodolpho tocou a mão na bola dentro da área. Mas sem intenção. Na segunda, D'Alessandro colocou a bola na cabeça de Damião, que cabeceou com pouca força.

A resposta rubro-negra veio logo em seguida com Maikon Leite, que recebeu na área, se livrou da marcação, mas adiantou um pouco a bola e, no chute, Abbondanzieri fez grande defesa.

E o gol colorado só não saiu, pois Bruno Mineiro, em cima da linha, tirou a bola, que ia parar no fundo da rede após boa cabeçada de Damião. Daniel e Ivan González, que entraram perto do fim do duelo, foram expulsos após lance na linha lateral.

Os torcedores colorados não podem reclamar da ausência de insistência. O Inter buscou o gol. Mas não era noite. Melhor para o Furacão, que segurou a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 22/9/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Vitor (APR); Bolívar, Wilson Mathias, Tinga (INT)
Cartões vermelhos: Daniel (INT) e Ivan González (APR)

GOL: Paulo Baier 43'/2T (1-0)

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz (Élder Granja, 29'/2T), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Branquinho e Paulo Baier (Ivan González, 37'2/T); Maikon Leite e Bruno Mineiro (Guerrón, 30'/2T). Técnico: Paulo César Carpegiani.

INTERNACIONAL: Abbondanzieri, Glaydson (Daniel, 36'/2T), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, D'Alessandro (Edu, '/2T), Tinga e Giuliano (Ilan, 17'/2T); Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Copie o código abaixo e cole no seu blog

 

<p><a href="">Com gol de Paulo Baier, Atlético-PR vence o Internacional</a>, LANCEPRESS! - Equipes seguem próximas do G4 e na briga pelo título</P>

 

Fechar




Error processing SSI file
Error processing SSI file






Home

LANCE!Activo
Aqui é você que manda
Fala galera

Quem será o campeão brasileiro?

Enviar opinião Ver resultados

Copyright (c) 2008 Diário LANCE! Todos os direitos reservados