Com sobras, Neymar é o Craque LANCE! do Brasileiro

Mesmo jogando 'apenas' 21 vezes, Joia brilha e, com larga vantagem sobre segundo lugar, fatura prêmio de melhor do BR-11

LANCEPRESS! - 06/12/2011 - 07:15 São Paulo (SP)

Santos x Atlético-PR - Neymar comemora (Foto: Tom Dib)

Pouco esforço e muita genialidade. Foi disso que precisou Neymar para ser eleito o Craque LANCE! do Brasileirão 2011. Mesmo com o Santos sem grandes ambições na competição e entrando em campo "apenas" 21 vezes, a Joia foi soberana e, com larga vantagem sobre Fred, segundo colocado, faturou o prêmio, com nota 7.

Receba primeiro no celular os bastidores do seu clube!

A seleção do LANCE! ficou assim: Felipe (Flamengo), Fagner (Vasco), Rhodolfo (São Paulo, Dedé (Vasco) e Fábio Santos (Corinthians); Ralf (Corinthians), Marcos Assunção (Palmeiras), Montillo (Cruzeiro) e Oscar (Internacional); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense) - Técnico: Tite (Corinthians).

Grandes estrelas como Ronaldinho Gaúcho, Montillo e Leandro Damião chegaram a ameaçar a liderança de Neymar, mas o camisa 11 do Peixe foi coroado pela regularidade mantida ao longo do campeonato. Em apenas um oportunidade o craque recebeu nota menor que 5. A exceção foi no jogo contra o Atlético-MG, na 29ª rodada, quando, depois de muito apanhar, ele reclamou com o árbitro e foi expulso.

Ser caçado, inclusive, foi uma rotina para o garoto neste Brasileiro. Foi ele que mais sofreu faltas no BR-11. Ao todo, foram 146 infrações cometidas sobre a Joia.

Curiosamente, apesar de ter tido diversas boas atuações, o jogador foi eleito craque de apenas uma rodada, a 32ª, quando marcou quatro gols contra o Atlético-PR, no Pacaembu, e recebeu nota 9.

Esta é mais uma conquista individual para o currículo de Neymar, que também foi eleito Craque LANCE! dos Campeonatos Paulistas de 2010 e deste ano.

BATE-BOLA
Neymar
Craque L! do Brasileirão 2011

Com larga vantagem sobre Fred, você foi eleito o Craque LANCE! do Campeonato Brasileiro. Como recebe essa notícia?
Fico muito feliz com esse prêmio, agradeço também. Pode ficar tranquilo que vou guardar bem guardado na estante da minha casa.

Pelos títulos e prêmios, esse foi o melhor ano de sua carreira?
O ano de 2011 foi maravilhoso na minha vida, pelas conquistas. Foi uma temporada maravilhosa. Aconteceu de tudo na minha vida. Esse ano tive uma conquista pessoal maravilhosa, que foi o nascimento do meu filho. Espero que 2012 possa ser um ano de muitas conquistas com o Santos também.

A Bola de Ouro não deu...
Não jogo para ser o melhor do mundo, mas para ajudar meu time e fazer aquilo que amo, jogar futebol.

Você comentarista: