Conmebol revê decisão e Brasileirão volta a ter G4

Membros do comitê executivo da Conmebol acataram proposta brasileira

LANCENET! - 18/10/2010 - 18:29 Luque

Bruno Mineiro do Atlético-PR(foto: Felipe Gabriel)

A proposta brasileira em recuperar uma vaga para a Copa Libertadores de 2011 foi acatada pela maioria dos presidentes das federações que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Em reunião do comitê executivo da entidade, em Luque, no Paraguai, nesta segunda-feira, ficou decidido pelo retorno do G4 do Brasileirão. Desta forma, o futebol brasileiro vai contar com seis representantes na Copa Libertadores de 2011. Caso algum brasileiro vença a Copa Sul-Americana, este número sobe para sete. Santos, campeão da Copa do Brasil, e Internacional, atual campeão da Libertadores, já têm o passaporte carimbado para a próxima edição.

MAIS:
- 'Prevaleceu o bom senso da Conmebol', comemora Atlético-PR
- Grêmio promete pôr todas as fichas depois da volta do G4
- São Paulo diz que volta do G4 é um 'ânimo a mais' ao clube
- Com volta do G4, palmeirense espera por vaga na Libertadores
- Gerente de futebol do Santos elogia decisão da Conmebol

A proposta foi encampada por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após pressão por parte dos clubes diretamente atingidos pela medida.

Em entrevista exclusiva concedida ao LANCENET!, Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, havia ironizado sobre o súbito interesse dos brasileiros pela competição sul-americana. Segundo o dirigente paraguaio, nosso clubes demoraram para dar uma dimensão exata da grandeza do torneio continental.

Você comentarista: