Na estreia de Ronaldinho, Galo afunda Palmeiras no Pacaembu

Verdão fica em situação complicada, na lanterna do Brasileiro, enquanto o Atlético assume a liderança da competição

LANCEPRESS! - 09/06/2012 - 23:00 São Paulo (SP)

Palmeiras x Atlético MG - (Foto: Eduardo Viana)

Na estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético-MG, neste sábado, o craque conseguiu fazer algumas jogadas de perigo, mas foi Jô quem marcou o único gol da vitória por 1 a 0 do Galo. Surpreendendo o Palmeiras no Pacaembu, o visitante dominou a partida e complicou ainda mais a vida do Verdão no Brasileiro, que agora acumula três derrotas e um empate, somando apenas um ponto.

Receba primeiro as notícias do seu time do coração pelo celular!

O cara do jogo:

> Quem foi o melhor jogador do Palmeiras na partida?

> Quem foi o melhor jogador do Atlético-MG no confronto?

Com o resultado, o Atlético-MG assumiu temporariamente a liderança do Brasileirão com 10 pontos, passando Vasco e Internacional, que ainda jogarão neste domingo. Já o Palmeiras está em situação complicada, na lanterna, com apenas um ponto.

Em primeiro tempo movimentado, logo aos cinco minutos aconteceu um dos únicos lances importantes a favor do Palmeiras. Réver fez falta em cima de Felipe, que estava com o pé direito dentro da área, mas com o corpo inclinado para fora. Sem ver o pênalti na jogada duvidosa, o juiz mandou o dono da casa cobrar falta, mas Daniel Carvalho mandou uma bomba em cima da barreira.

Na estreia de Ronaldinho, Galo supera o Verdão

Aos 15 minutos, Jô mandou a bola na trave, após belo passe de Ronaldinho, mas o jogador estava em posição de impedimento. Apenas quatro minutos depois, em jogada individual, o camisa 49 do Galo tentou passar pela marcação, mas sofreu falta, que foi cobrada rapidamente, numa tentativa de chegar pela esquerda.

Bernard também perdeu boas chances: furou um cruzamento de Marcos Rocha para Bruno salvar e, em uma segunda oportunidade, após falha bizarra de Cicinho, que escorregou, driblou o goleiro palmeirense e chutou de pé direito para fora.

Na volta do intervalo, as duas equipes não sofreram alterações, mas bastou três minutos para que o Atlético-MG abrisse o placar. Bernard voltou melhor no segundo tempo e, aos três minutos, cruzou para Jô que pulou mais alto que a zaga do Palmeiras e marcou de cabeça.

Ronaldinho ainda teve um pouco mais de tempo de aparecer no jogo e mostrar que ainda pode recuperar o bom futebol. Em cobrança de falta, a bola sobrou para Rafael Marques, que mandou para o gol, mas o árbitro apontou impedimento.

Depois disso, o protagonista da noite foi o travessão do gol atleticano. O Verdão melhorou na partida, mas não conseguiu empatar. Aos 37, Pierre fez falta em Márcio Araújo na entrada da área. Na cobrança feita por Marcos Assunção, a bola explodiu na trave. Cinco minutos depois, depois de falta de Danilinho, o camisa 20 do Verdão mandou mais uma no travessão.

Barcos, que pouco apareceu no jogo, teve tempo de fazer uma gracinha, dando um chapéu em Ronaldinho, que fez a torcida palmeirense gritar. Só isso.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 9/6/2012, às 21h (de Brasília)
Renda/Público: R$ 214.835,00 / 7.268 pagantes
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Cartões Amarelos: Luan, Márcio Araújo e Henrique (PAL); Marcos Rocha, Jô e Danilinho (CAM)
Cartões Vermelhos: -
GOL: Jô, aos 3'/2ºT (0-1)

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (João Vitor, 26'/2ºT), Thiago Heleno, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho e Luan (Mazinho, 17'/2ºT); Felipe (Maikon Leite, 9'/2ºT) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha (Serginho, 20'/2ºT), Rafael Marques, Réver e Junior Cesar; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Leonardo Silva, 43'/2ºT) e Ronaldinho; Bernard (Leandro Donizete, 35'/2ºT) e Jô. Técnico: Cuca.

Você comentarista: