Santos encara a Lusa em busca primeira vitória no BR

Depois da eliminação na Libertadores, Peixe volta as atenções para o Brasileirão e tentará primeira vitória contra a Portuguesa

LANCEPRESS! - 29/06/2012 - 16:28 São Paulo (SP)

Apresentação Portuguesa x Santos

Confiante após a vitória no clássico contra o São Paulo, por 1 a 0, a Portuguesa faz o segundo clássico paulista consecutivo neste domingo, contra o Santos, ainda abatido com a eliminação para o Corinthians na Copa Libertadores.

Para garantir a terceira vitória neste Brasileirão, o técnico Geninho apostará na escalação da última rodada. O único desfalque é o lateral-direito Luis Ricardo, que cumprirá suspensão automática. No lugar dele, Alexandre, oriundo das categorias de base, começa a partida.

Continuam no departamento médico o lateral Marcelo Cordeiro e o atacante Ricardo Jesus. O primeiro começou a treinar com bola na última segunda e ainda corre para recupar a forma física, depois de quatro meses parado. Já o atacante, com dores musculares na coxa direita, foi vetado para o duelo.

A boa notícia na Lusa é o retorno do atacante Ananias. Fora das últimas duas partidas, por causa de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, o jogador foi liberado pelo DM e fica à disposição do treinador.

- Sabemos da qualidade que tem o Santos. Eles possuem jogadores de qualidade, como Neymar, Ganso e Arouca, que sempre podem fazer a diferença. Além disso, precisam dar a volta por cima após a eliminação na Libertadores. Como se trata de uma equipe com técnica acima da média, não podemos nos descuidar na marcação - disse o titular Moisés, ressaltando o rival.

PEIXE DEBILITADO!

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos tenta sua primeira vitória no campeonato, após quatro empates e duas derrotas. Focado totalmente no Nacional, depois da queda na semi da Libertadores diante do rival Corinthians, o time do técnico Muricy Ramalho chega descansado para a partida, já que teve uma semana livre para treinamentos.

Porém, o Peixe tem algumas baixas para o confronto. Além do lateral-direito Fucile, que está em fase final de recuperação de lesão no tornozelo direito, a equipe não deve ter o volante Adriano, que, com dores na costela, saiu mais cedo do treinamento da última sexta-feira. Se ele jogar, Henrique segue improvisado na ala. Senão, o jovem Wesley Douglas, de 19 anos, recém-promovido aos profissionais, deve fazer sua estreia com a camisa 4 alvinegra.

Outra dúvida é o meia Paulo Henrique Ganso. O camisa 10, que foi liberado da última partida, contra o Coritiba, por conta do nascimento de sua filha, Maria Victória, participou de apenas um treinamento nesta semana. Fazendo fortalecimento muscular, o Maestro foi a campo somente nesta sexta-feira, mas, mesmo assim sua presença é esperada por Muricy para o duelo contra a Lusa.

O treinador santista reconhece a necessidade de reabilitação no BR-12, mas prevê um jogo difícil no Canindé.

- A Portuguesa passou uma fase não tão boa no Paulista, mas está se recuperando, ganhou um bom clássico e isso dá força. É sempre complicado jogar no Canindé - afirmou Muricy.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X SANTOS

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 01/07 - 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli

PORTUGUESA: Dida; Alexandre, Gustavo, Rogério, Lima e Ivan; Léo Silva, Guilherme e Moisés; Vandinho e Diego Viana. Técnico: Geninho

SANTOS: Rafael; Wesley Douglas (Adriano), Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Você comentarista: