Com Joel balançando, Fla recebe o Atlético-GO

Ao longo da semana, diretoria carioca procurou um substituto para Joel Santana, que pode fazer seu último jogo no domingo

LANCEPRESS! - 29/06/2012 - 16:07 Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo-x-Atlético-GO - Apresentacao

Após a derrota para o Grêmio na última rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca vive um drama fora dos gramados, com Joel Santana balançando no cargo de treinador.

Com nove pontos ganhos, o Flamengo ocupa a nona colocação. Uma vitória pode deixar a equipe próxima da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2013. Já o Atlético-GO, com apenas dois pontos conquistados, é o lanterna e precisa vencer para respirar um pouco fora da zona de rebaixamento. O jogo terá transmissão em TEMPO REAL PELO LANCENET!.

PODE SER O ÚLTIMO JOGO DE JOEL

Buscando um treinador para substituir Joel Santana, ainda no cargo, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO para tentar reconquistar a confiança da torcida rubro-negra. Ao longo da semana, Dunga foi cogitado pelos dirigentes para assumir o cargo, mas ainda nada foi definido.

Para esta partida, o Flamengo não poderá contar com o lateral Léo Moura, que segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Diego Maurício, que havia perdido a titularidade para Hernane no jogo diante do Grêmio, voltou a ser titular. O meia Mattheus, filho de Bebeto, é desfalque por estar servindo a Seleção sub-20.

Questionado sobre a sua situação no cargo do Flamengo, Joel Santana falou que merecia ter uma maior consideração de outras pessoas por tudo que já fez na carreira.

- Era para eu ter um busto lá (na Gávea). Tenho currículo, tenho nome... Eu não posso ser analisado por uma ou duas partidas, tenho que ser analisado por tudo que já fiz aqui. Eu sou notícia. Quem é que vende notícia? Se eu contar minha história, não vai caber no seu noticiário. Eu sou estrela. Estrela é assim. Eu tenho que saber conviver com isso. São méritos adquiridos pela estrada que eu percorri - afirmou.

PROBLEMAS PARA ENFRENTAR O FLA

O Atlético-GO está com problemas para armar sua equipe para o confronto contra o Flamengo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Hélio dos Anjos não vai poder contar com o volante Marino, suspenso após ser expulso contra o Fluminense. Além dele, o meia Joílson sentiu dores nas pernas e foi poupado de alguns treinamentos. Mesmo assim, o jogador viajou com a equipe e será reavaliado pelo departamento médico antes da partida.

O volante Fernando Bob, um dos cotados para assumir uma das vagas no meio campo, lembrou que já enfrentou o Flamengo quando defendia o Fluminense e pregou respeito ao adversário de domingo.

- Temos que entrar com muita cautela e precaução. Eles vão jogar em casa e isso para uma equipe como o Flamengo pesa muito. Além disso, eles têm um elenco muito bom, com jogadores de bastante qualidade - declarou o volante. Quem também exaltou o adversário foi o goleiro Márcio.

- A vitória é muito importante, independente da forma que seja conquistada. A primeira vitória vai nos dar confiança e mais ânimo para trabalhar. Além disso, contra um time grande, a motivação é sempre maior. E o Flamengo é, indiscutivelmente, o grande clube do país - disse o goleiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-GO

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/7/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, González, Marllon e Magal; Amaral, Luiz Antônio, Renato e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Ernandes (Fernando Bob), Joílson e Bida; Wesley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Você comentarista: