Inter vence o Palmeiras fora de casa e entra no G4

Colorado domina o Verdão, que continua na zona de rebaixamento do campeonato, com apenas dez pontos

LANCEPRESS! - 04/08/2012 - 20:30 Barueri (SP)

Palmeiras x Internacional - Campeonato Brasileiro - Gol do Ygor (Foto: Tom Dib)

O Internacional entrou no G4 do Brasileirão. Em Barueri, o Colorado dominou, principalmente no primeiro tempo, e venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado, na Arena. Resultado que mantém o Alviverde na zona do rebaixamento do Brasileirão.

Com muitos desfalques importantes, como Henrique, que cumpriu suspensão, Daniel Carvalho, Valdivia, Maikon Leite e Thiago Heleno, todos lesionados, os donos da casa não conseguiram dominar a partida, deixando o Colorado livre para armar boas jogadas com Forlán e Jajá na frente. Esta é a terceira derrora seguida no Brasileirão.

ENQUETE: Escolha o 'cara' do Internacional neste sábado
VOTE: Quem foi o melhor do Palmeiras na Arena Barueri?


Veja! Palmeiras perde a terceira seguida e Inter entra no G4



 Receba primeiro as notícias do seu time do coração pelo celular!

O Inter, com 26 pontos, assumiu a quarta colocação e agora torce para o rival Grêmio (que pega o Bahia, em casa) e o Cruzeiro (enfrenta a Ponte, em Belo Horizonte), pelo menos empatarem seus jogos neste domingo.

O Inter começou com tudo e pressionou o Palmeiras logo no início. Com problemas nas armações da jogadas, com Fernandinho improvisado no setor, o Verdão pouco criou. Logo aos oito minutos, Jajá fez um lindo lançamento para Forlán, que livre de marcação, chutou por cima do gol de Bruno.

Na sequência, o Palmeiras saiu em rápido contra-ataque e conseguiu um escanteio. Marcos Assunção cobrou na cabeça de Leandro Amaro, que desperdiçou uma das melhores chances do jogo e mandou em cheio no travessão.

Bruno trabalhou bastante na primeira etapa. Aos 25, a equipe do Internacional trocou vários passes para criar uma jogada em velocidade com Fabrício, que recebeu na esquerda e mandou uma bomba nas mãos do goleiro palmeirense. No rebote, Jajá exagerou e mandou a bola por cima.

Mais arrumado, o Colorado conseguiu chegar ao gol. Em cobrança de falta, aos 34 minutos, Jajá chutou a bola para Ygor, que subiu livre no meio de dois marcadores, escorar de cabeça e por no canto de Bruno.

Chances não faltaram para o Palmeiras empatar. Barcos foi o principal responsável pelas melhores jogadas, mas foi pego em posição de impedimento em várias oportunidades.

Na volta do intervalo, Felipão promoveu a entrada de Obina no lugar de Mazinho, que pouco apareceu no primeiro tempo. Mesmo com a mudança, a bola pouco chegou aos pés dos atacantes principalmente por conta da desorganização do meio de campo.

As chances nas bolas paradas foram a aposta do Verdão. Aos 6, Marcos Assunção cobrou um escanteio perigoso, que acabou sendo afastado por Guiñazu. Na segunda cobrança, a equipe da casa perdeu a bola.

Obina ainda fez duas jogadas perigosas, uma aos 15 minutos, quando se chocou com Bolívar na entrada da área, mas o juiz não deu a falta, e outra no final, aos 42, na qual o atacante girou no chão e chuto, mas Muriel salvou.

Mesmo pressionando durante todo o segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu empatar o jogo e deixou o Internacional controlar o placar. As oportunidades foram boas, mas as falhas individuais dos atletas comandados por Felipão não impressionaram.

Na próxima rodada o Palmeiras, que continua na zona de rebaixamento, enfrentará o Botafogo, na quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. Já o Inter receberá o Náutico no Beira-Rio, no mesmo dia, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/Hora: 04/08/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Marcos Rocha de Amorim (BA)

Renda/Público:  R$ 301.910,00 / 8.387 pagantes
Cartões Amarelos: João Vitor (PAL); Elton, Índio e Ygor (INT)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Ygor, aos 34'/1ºT (0-1)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo (João Denoni - 25'/2ºT), João Vitor (Patrik - 17'/2ºT), Marcos Assunção e Fernandinho; Mazinho (Obina - intervalo) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton (Rodrigo Moledo - 27'/2ºT) e Fred (Josimar - 41'/2ºT); Jajá (Marcos Aurélio - 32'/2ºT) e Forlán. Técnico: Fernandão.

Você comentarista: