Flamengo não sai do zero na estreia na Copinha de 2013

Partida contra o Rondonópolis-MT aconteceu na noite deste sábado

LANCEPRESS! - 05/01/2013 - 23:31 São José do Rio Preto (SP)

Começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013 para Flamengo e Rondonópolis (MT) na noite deste sábado. Pela primeira rodada do Grupo E, as equipes se enfrentaram no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP), mas não conseguiram sair do 0 a 0 no marcador.

Com o empate, Flamengo e Rondonópolis chegam ao primeiro ponto no Grupo E da competição, ocupando a segunda e terceira colocação, respectivamente. O líder é o América-SP, que venceu o Santos-AP por 1 a 0, time santista que é o lanterna da chave.

O Flamengo volta a campo na terça-feira contra o Santos-AP, às 19h. O Rondonópolis faz a preliminar contra o América-SP. Ambas as partidas acontecerão no Estádio Benedito Teixeira.

O JOGO

Devido ao péssimo estado do gramado, os jogadores de Flamengo e Rondonópolis não conseguiram desenvolver bem as jogadas e durante toda a partida poucas chances de gols foram criadas.

No primeiro tempo, a primeira oportunidade de gol apareceu apenas aos 37 minutos. O Flamengo puxou o contra-ataque rápido e o goleiro Anderson, do Rondonópolis, se atrapalhou. A bola sobrou limpinha para Douglas, que bateu fraco, dando tempo para Fabrício chegar até a bola e afastar o perigo.

O perigo continuou no minuto seguinte. Após cobrança de falta ensaiada, Rodolfo chutou forte da entrada da grande área e Anderson desviou. A bola chegou a bater na trave direita antes de morrer na linha de fundo.

Apenas uma chance surgiu no segundo tempo para o Flamengo. Aos 20 minutos, Pedrinho fez um belo cruzamento da ponta esquerda e o artilheiro Douglas Baggio apareceu livre, sem marcação, na segunda trave da grande área. Porém, não teve muita sorte já que a bola passou direto para fora, por cima do travessão da equipe do Mato Grosso.

O meia do Flamengo, Renan Donizete, comentou o resultado após a partida.

- Infelimente a vitória não veio. Começamos com o pé esquerdo, mas vamos trabalhar para conseguir os seis pontos nas próximas rodadas - disse o rubro-negro.

O zagueiro do Rondonópolis, Felipe, reconheceu a dificuldade na estreia na competição.

- Meu time estava com espírito de liderança e graças a Deus tudo deu certo. Nossa chave é muito difícil, mas temos chances de conseguir a classificação - afirmou Felipe.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 RONDONÓPOLIS-MT

Data/hora: 5/1/2013 - 21h (de Brasília)
Estádio: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Sívio Renato Silveira (SP)
Auxiliares: Fabrício de Moura (SP) e Leandro Alves de Souza (SP)
Cartões amarelos: Renan Donizete (FLA) e Fabrício (RON)

FLAMENGO: Caio, Digão, Fernando, Adam e Felipe Dias (Pablo 31'/2ºT); Recife, Victor Hugo (Pedrinho 19'/2ºT), Rodolfo e Renan Donizete (Romário 18'/2ºT); Rafinha e Douglas Baggio. Técnico: Cléber dos Santos.

RONDONÓPOLIS: Anderson, Alexandre, Felipe, Fabrício (Leandro 34'/2ºT) e Gean Carlos; Miguel, Henrique, Michel e Alex Bolívia; Lucas Conrado (Luan 18'/2ºT) e Charles (Luiz Felipe 8'/2ºT). Técnico: Douglas Brito.

Você comentarista: