Corinthians decepciona e só empata com o Atlético-GO no Pacaembu

Alvinegro sai atrás, busca empate com Paulinho, mas não consegue a virada. Título fica cada vez mais longe

LANCEPRESS! - 08/08/2012 - 22:30 São Paulo (SP)

Corinthians x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro - Ralf e Joilson (Foto: Eduardo Viana)

Se o Corinthians ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, pode considerar que foi derrotado nesta quarta-feira. Isso porque o Alvinegro só empatou - a terceira igualdade seguida do time comandado por Tite - com um valente Atlético-GO em 1 a 1, no Pacaembu, decepcionando os mais de 24 mil presentes no estádio.

Com o empate, o Alvinegro foi para 18 pontos, no meio da tabela, cada vez mais longe da briga por mais uma conquista. Já o Dragão, com dez, permanece na zona de rebaixamento.

Os melhores momentos de Corinthians 1 x 1 Atlético-GO

O jogo

No bem disputado primeiro tempo faltou emoção e sobrou vontade às duas equipes, sem contar os diversos erros, sobretudo nos passes. Enquanto o Corinthians tentou chegar pelos lados, o Atlético se defendeu e explorou os contra-ataques.

Mesmo assim, foi o Dragão quem criou a melhor chance, com o lateral Eron. Ele avançou sozinho pela esquerda e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave de Cássio. Marcos também assustou em chute desviado pelo goleiro.

Mais organizado em campo, o Corinthians pecou muito no passe final. O lance de maior perigo foi em cabeçada de Jorge Henrique, que passou perto do gol de Márcio. Fora isso, o Alvinegro foi muito pragmático na etapa inicial.

O segundo tempo foi muito mais emocionante do que o primeiro. E o Dragão surpreendeu logo aos 10 minutos. Ricardo Bueno, aquele mesmo, odiado pelos palmeirenses (até esta quarta), aproveitou falha de Cássio e subiu mais que a zaga para abrir o placar no Pacaembu.

A partir do gol, o Timão passou a pressionar de maneira desordenada e desperdiçar chances. Ralf e Paulinho perderam gols dentro da pequena área.

Em meio à pressão, porém, o camisa 8 se redimiu. Ele aproveitou linda jogada de Romarinho aos 32 e tocou no alto, sem chances para Márcio. Foi o empate do Alvinegro, que reacendeu a esperança dos torcedores.

Depois, porém, o entusiasmo se transformou em decepção. Isso porque o time tentou chegar de todas as formas, mas, desorganizado, não conseguiu furar o eficiente bloqueio do adversário, que saiu com um ponto valioso do Pacaembu. Para o Timão, foram mais dois perdidos. O título vai ficando cada dia mais longe e a cabeça mais perto do Mundial, no fim do ano.

Na próxima rodada, o Corinthians, que não perde há sete jogos, mas também não vence há três, enfrentará o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira. Já o Atlético duelará com o Santos, no sábado, às 18h30, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 8/8/2012 – 20h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS)

Renda/Público:  R$692.024,54 / 24.372 pagantes
Cartões Amarelos:  Martinez (COR); Gustavo, Joílson e Ricardo Bueno (ATG)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Ricardo Bueno, 10'/2ºT (0-1), Paulinho, 32'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro (Martinez - 17'/2ºT), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Douglas (Ramírez - 27'/2ºT) e Romarinho; Paolo Guerrero (Adilson - 35'/2ºT). Técnico: Tite

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Joílson (Carlos- 36'/2ºT) e Ernandes; Wesley (Diogo Campos - 44'/2ºT) e Ricardo Bueno (Patric - 42'/2ºT). Técnico: Jairo Araújo

Você comentarista: