Zeballos é aprovado nos exames, mas depende de documento para assinar

Investidores que trouxeram o atacante paraguaio para o Brasil, porém, estão confiantes em um acerto nas próximas horas

Alexandre Braz - 11/02/2014 - 18:53 Rio de Janeiro (RJ)

Pablo Zeballos (Foto: Arquivo)

Ao contrário do que era esperado pelos representantes de Pablo Zeballos e por dirigentes do Botafogo, o contrato do meia-atacante com o clube não foi assinado nesta terça-feira. Pela manhã, o jogador realizou exames médicos, um dos pré-requisitos para que assinasse o vínculo, que terá duração de um ano e foi aprovado, segundo os seus representantes.

De acordo com um dos empresários de Zeballos, Audinei Azevedo, está faltando um documento vindo do Paraguai, onde o jogador está registrado no Nacional, apesar de ter sido apresentado como reforço do Olimpia no mês passado - algo que nem mesmo os agentes do paraguaio sabem explicar o porquê -, para que o atacante assine com o Botafogo.

No entanto, durante toda a tarde, com a promessa de que seria possível falar com o jogador a respeito da sua contratação, a reportagem do LANCE!Net aguardou pela entrevista em General Severiano, ao lado de outros veículos de imprensa, mas não foi possível, já que os seus representantes preferem preservá-lo até que todos os trâmites estejam legalizados.

Caso feche com o Botafogo, Zeballos será o quinto estrangeiro do Glorioso, que já tem Nicolás Lodeiro, Tanque Ferreyra, Mario Bolatti e Mario Risso. À noite, junto de seus representantes, o paraguaio deve ir ao Maracanã assistir a estreia do Botafogo na fase de grupos da Copa Libertadores, às 20h, contra o San Lorenzo.

ENTENDA A NEGOCIAÇÃO DE ZEBALLOS COM O BOTAFOGO

O Botafogo negociava com Zeballos há mais de dois meses. Porém, no último dia 21 de janeiro, o Olimpia anunciou o acerto com o jogador. No entanto, uma dívida do clube paraguaio com o jogador de aproximadamente dois milhões de dólares (cerca de R$ 5 milhões), referente à transferência de Zeballos para o Krylia Sovetov (RUS), impediu o acerto entre as partes. Segundo informações veiculadas na imprensa paraguaia, o advogado do Olimpia entrou com uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte para pedir abono da dívida, o que não foi aceito.

Zeballos vinha treinando com o restante do elenco paraguaio e chegou a participar de um amistoso, no domingo, contra o Sol de America (PAR), por 55 minutos. Na saída de campo, o jogador se mostrou contrariado com a indefinição que vive.

Nas primeiras negociações entre o Botafogo e os representantes de Zeballos, a vinda dele para General Severiano fora dificultada pelo valor de 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) que teria de ser pago para a liberação do Krylia Sovetov, o que acabou não acontecendo.

Segundo informações obtidas pelo L!Net, este valor acabou sendo pago pelos investidores paraguaios, que desejavam ver Zeballos no Olimpia. Agora, como não acertou o retorno ao clube que já havia defendido entre 2011 e 2012, ele está livre para acertar com o Botafogo, que não arcará com nenhum valor pela transferência.

Vem para o Fogão! Veja gols do atacante Zeballos

Você comentarista: