Vasco e Bota próximos de acordo para construir CTs

Clubes dividiriam área que fica em Vargem Grande. Projeto teria participação da Prefeitura e da Brahma, parceira dos clubes

Alexandre Araújo - 30/06/2012 - 17:48 Rio de Janeiro (RJ)

Mauricio Assumpção, Roberto Dinamite e Carlos Alberto Torres - Inauguração do Campo Society e dos vestiários do Engenhão (Foto: Paulo Sérgio)

Uma parceria entre Vasco e Botafogo por um Centro de Treinamento está próxima de acontecer. Os clubes dividiriam um terreno em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio de Janeiro) e os locais seriam separados por um muro – assim como acontece com Palmeiras e São Paulo. O projeto teria a participação da prefeitura do Rio de Janeiro e da Brahma, que é parceira dos clubes.

Oficialmente, as partes não confirmam o acerto, porém, segundo o LANCENET! apurou, o acordo seria anunciado em breve pelo prefeito Eduardo Paes. Na iniciativa, a prefeitura cederia o terreno e, juntamente com a Brahma, parte da infraestrutura dos locais.

A relação do Cruz-Maltino e do Glorioso com a prefeitura da cidade é boa. São Januário, estádio do Vasco, será sede do rugby nos Jogos Olímpicos de 2016. O Botafogo, por sua vez, também já fez acordos com o governo por Marechal Hermes (local de treinamento das divisões de base) e General Severiano (sede do clube).

O Vasco busca um CT desde que deixou de utilizar o Vasco Barra. Em 2010, o clube esteve próximo de anunciar o local, também em Vargem Grande, mas alguns problemas com o terreno fizeram o negócio não ir para frente.