Torcida do Botafogo protesta em frente ao Engenhão

Ataque e gerente de futebol Anderson Barros são os alvos

LANCEPRESS! - 18/08/2012 - 11:49 Rio de Janeiro (RJ)

Torcida do Botafogo protesta em frente ao Engenhão (Foto: José Airton)

Nem mesmo a vitória sobre o Sport na última quarta-feira foi capaz de acalmar os ânimos da torcida do Botafogo. Neste sábado, em frente à Ala Norte do Engenhão, cerca de 30 integrantes da Botachopp, torcida organizada, protestaram após o treinamento da equipe.

O principal alvo da revolta dos torcedores é o gerente de futebol Anderson Barros. Eles reclamam do mau momento da equipe, pedem contratações e um ataque mais forte.

- Queremos mudanças na direção de futebol. Ano passado, após o fiasco no Brasileirão, o Anderson Barros disse que houve erro de planejamento. Em 2012 estamos indo pelo mesmo caminho - disse Rodrigo Manha, um dos líderes da torcida, afirmando ainda que o time precisa de um atacante:

- Não dá para aceitar estarmos com três garotos da base e o Rafael Marques para o ataque. Começamos o ano com o Loco, Herrera, Jobson e Caio para a posição e todos foram embora, nós amamos este clube e queremos seriedade e planejamento no comando do futebol - protestou.

Zagueiro Fábio Ferreira foi um dos alvos dos torcedores (Foto: José Airton)


Três carros da Polícia Militar acompanham de perto para evitar maiores problemas. Os torcedores também questionaram a postura da diretoria do clube, que segundo Mancha, mudaram a postura nos últimos meses.

- Sempre tivemos abertura com a diretoria. Mas agora, com a chegada do Seedorf, o presidente Maurício Assumpção cortou o contato que tínhamos com eles - reclamou.

JOGADORES TAMBÉM SÃO ALVO

Os torcedores também protestaram contra alguns jogadores do atual elenco. Eles pediram a saída destes atletas.

- O Fábio Ferreira anda dentro de campo e nada é feito. Ele gosta é de peitar torcedor, como já fez comigo várias vezes. Já o Vitor Júnior faz festas demais e não tem comportamento compatível para um atleta - disse Mancha

 

.

Você comentarista: