Presidente comemora acerto com holandês Seedorf

Ao LANCENET!, Mauricio Assumpção diz que holandês está animado por jogar no Brasil e que ajudará a brigar por títulos

Raphael Bózeo
Rodrigo Lois
Tiago Pereira
- 30/06/2012 - 21:07 Rio de Janeiro (RJ)

Seedorf (Foto: Reuters)

A confirmação da vinda do meio-campista holandês Clarence Seedorf para o Botafogo, neste sábado, foi motivo de festa para a torcida alvinegra. Mas não foram só os fãs que tiveram motivos para festejar: o presidente Mauricio Assumpção falou com exclusividade ao LANCENET! sobre o acordo e celebrou o desfecho positivo do negócio.

Mauricio lembrou o longo trabalho da diretoria para tentar trazer o jogador, que começou ainda no ano passado, quando Seedorf defendia o Milan. Ele revelou que o holandês encantou-se com o que o Botafogo lhe propôs e que está empolgado com a chance de atuar no futebol brasileiro:

E MAIS
- Túlio: Seedorf pode dar o passe para o meu milésimo gol
- Ninguém Cala: Seedorf é do Fogão!
- Jogadores do Fogão vibram com contratação de Seedorf
- Ídolos alvinegros aprovam chegada do holandês
-
O sonho virou realidade: Seedorf é contratado!
- No Botafogo, Seedorf poderá desenvolver seu projeto
- Botafogo anuncia oficialmente a contratação de Seedorf

- Foi um trabalho de muito tempo. Não foram apenas esses dois, três meses. Todo o departamento de futebol esteve envolvido e finalmente neste sábado conseguimos definir essa situação. É um jogador com muito mercado no mundo, mas que se encantou com o projeto apresentado por nós e que está animado com isso tudo. Torcedor do Botafogo, pode comemorar: Seedorf é jogador do Botafogo.

O mandatário alvinegro ainda deu detalhes sobre o andamento na negociação e exaltou a participação da empresária norte-americana Deborah Martin, presidente do DM Milan Group, empresa que cuida dos interesses de Seedorf. Para Assumpção, a participação de Deborah foi decisiva para que o contrato pudesse ser assinado.

- Negociamos na Europa e aqui, por telefone, e-mail. Estávamos o tempo todo com o a Deborah. Ela veio aqui, se reuniu conosco por dois dias diretos, estava com o Anderson (Barros, gerente de futebol) falando sobre tudo. Perguntou tudo o que se possa imaginar e foi decisiva na última semana. Quando acertamos os últimos detalhes, mandamos um último contrato e ela respondeu neste sábado com o "sim" da proposta - disse.

Mauricio afirmou que a chegada de Seedorf é importante para que o Glorioso se mantenha na briga por títulos importantes, como tem pedido a torcida. O dirigente reforçou a importância de contar com um jogador do nível do veterano holandês e afirmou que o clube não deixará de buscar mais jogadores para fortalecer o elenco em busca de títulos:

- É a chegada de um ídolo, um jogador que leva tudo o que o torcedor sonha e que pode levar a títulos. É isso que a torcida queria, estava esperando. Ela merece isso. É uma vitória para a nossa torcida. Temos um time, um elenco de qualidade, mas para ser campeão precisa de reforços. E estamos buscando isso. Chegou o Seedorf e vamos seguir trabalhando para ter mais peças.

Você comentarista: