Com duas propostas da Ásia, Elias tem permanência no Botafogo dificultada

Clube reconhece dificuldade de permanência e atacante terá de se enquadrar à realidade financeira para permanecer

Alexandre Braz e Walace Borges - 19/12/2013 - 10:53 Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Atlético-PR - Elias (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

O Botafogo está com dificuldades para acertar a renovação de contrato com Elias. Clube e o representante do jogador, o empresário Jorge Moraes, negociam a prorrogação do vínculo - que se encerra em 31 de dezembro -, entretanto, duas propostas de times da Ásia, podem fazer com que o jogador deixe General Severiano. Os empresários dele pensam que esse pode ser o melhor momento para uma transferência.

Como ainda não chegou a um acordo com o jogador, o Botafogo ainda não fez uma proposta ao Resende, dono dos direitos econômicos do atacante, avaliado em R$ 2 milhões. O LANCE!Net entrou em contato com o presidente do Resende, Ricardo Tufik, que foi enfático ao falar sobre esta situação. Segundo ele, para o clube da Região Sul fluminense não chegou nenhuma oferta por Elias.

- Ainda não chegou nada para nós do Resende. A história ainda está entre Botafogo e o empresário do Elias, eles é que estão divergindo. Quando eles se entenderem e nos fizerem uma proposta, vamos conversar - disse Ricardo.

O Botafogo deseja a permanência de Elias em seu elenco para o próximo ano. Entretanto, reconhece que não há possibilidades de "fazer loucura" para mantê-lo em seu plantel. Para ficar, O atacante terá de se enquadrar dentro da realidade financeira do clube.

Na semana passada, em conversa com a reportagem do L!Net, Jorge Moraes disse que ainda não havia nenhuma proposta oficial por Elias. Segundo ele, existiam, sim, sondagens pelo seu jogador, mas ressaltou que o atacante desejava permanecer no clube, onde marcou 10 gols no Campeonato Brasileiro de 2013.

E MAIS:
> Inter se abre para chegada de goleiro 'de seleção', mas Abel elogia Muriel
> Hungaro espera conquistar a torcida com bons resultados e passar do tempo
> Assumpção explica opção por Eduardo Hungaro: 'Escolha técnica'
> Bolívar comenta promoção de Eduardo Hungaro: 'Torcida tem de apostar'

Você comentarista: