Lodeiro chega ao Botafogo com aval de Oswaldo

Uruguaio é bem avaliado pelo treinador alvinegro, mas provavelmente terá de brigar por posição de titular no meio-campo

LANCEPRESS! - 20/07/2012 - 08:23 Rio de Janeiro (RJ)

HOME Nicolas Lodeiro (Foto: Philippe Merle/AFP)

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira, de maneira oficial, a contratação do meia uruguaio Nicolás Lodeiro, de 23 anos. Apesar da torcida alvinegra não conhecer bem o novo reforço, o técnico Oswaldo de Oliveira já imagina como pode utilizar o jogador em seu esquema tático.

O treinador elogiou as qualidades do jovem uruguaio e disse que a torcida certamente gostará das características do meia ofensivo, que incluem boa velocidade e habilidade.

Conheça o novo reforço do Fogão: O meia uruguaio, Lodeiro

– O Lodeiro é um meia, canhoto, joga pela seleção uruguaia. Vai inclusive disputar a Olimpíada. É um jogador trabalhador, que faz bem a ligação entre meio de campo e o ataque – afirmou o técnico, à “Rádio Globo”.

Conforme o LANCENET! já antecipara na terça-feira, Lodeiro assinou contrato com o Botafogo por quatro anos, ainda na segunda, quando veio ao Brasil. O uruguaio ficou apenas seis horas no país para acertar os detalhes de sua negociação com o Glorioso. Ele jogou as duas últimas temporadas pelo Ajax, da Holanda.

Apesar da boa avaliação de Oswaldo, o atleta não chega ao clube com o mesmo status de Seedorf, titular antes mesmo de jogar. Lodeiro, mesmo com a perna esquerda como grande trunfo, costuma jogar pelo lado direito. Com isso, dentro do sistema 4-2-3-1, Lodeiro chegaria para disputar posição com Vitor Júnior, jogador que vive fase positiva pelo clube e que chegou ao Alvinegro por indicação do próprio treinador. Assim, seu posto de titular não é garantido.

Apesar do otimismo sobre sua chegada, Lodeiro não se apresentará ao Alvinegro antes do meio de agosto. O meia disputará a Olimpíada de Londres pela seleção uruguaia a partir da próxima sexta-feira e já embarca nos próximos dias para a Inglaterra.

O meia, de 23 anos, pode não ganhar seu espaço logo de cara, mas terá quatro anos para provar que foi uma escolha positiva para fazer parte do Alvinegro.

- Como ele vai jogar:

Gabriel Andrezo
Repórter do Núcleo Botafogo

Lodeiro é um jogador de habilidade, que costuma atuar centralizado ou pelo setor direito do meio-campo. Apesar de ter a qualidade de organizador, também se destaca pela velocidade e habilidade ao passar pelos marcadores. Não chega a ser um ponta, mas é versátil o suficiente para jogar bem no meio ou no lado.

Dentro do esquema alvinegro, o uruguaio deverá brigar por seu espaço na meia direita, setor atualmente habitado por Vitor Júnior. Com Seedorf centralizado e recebendo o apoio de Renato, Lodeiro tem tudo para dar ainda mais qualidade ao toque de bola da equipe, deixando o centroavante em boas condições.

- A opinião dos especialistas:

"Para brilhar neste Brasileiro, tem de ter elenco. Botafogo sabe disso e trouxe um meia de qualidade"
Tiago Pereira
Editor do LANCE!

"É jovem, mas só uma aposta, precisará brigar pela posição. Está no mesmo nível que outros da equipe"
Alvaro Oliveira Filho
Colunista LANCE!

Você comentarista: