Ídolos do Botafogo aprovam chegada de Seedorf ao clube

Holandês recebe o aval de grandes nomes do passado alvinegro, como Jairzinho, Carlos Alberto Torres e Wagner

Raphael Bózeo
Rodrigo Lois
Tiago Pereira
- 30/06/2012 - 20:30 Rio de Janeiro (RJ)

Seedorf (Foto: Reuters)

Seedorf já chega ao Botafogo com moral. A contratação do holandês, concretizada na noite deste sábado, foi aprovada pelos ídolos da história do clube. A esperança de ex-jogadores do Alvinegro é que ele corresponda dentro de campo às expectativas e entre para o seleto grupo.

- Sem dúvidas, Seedorf tem chance de se tornar ídolo do Botafogo. É uma ótima pessoa, um homem íntegro, um profissional de alto nível. Não há contestação em relação à qualidade dele. Vai ser muito bom para o Botafogo, que sempre foi um clube de ídolos. Essa chegada vai dar uma transformação em relação ao atual momento do Botafogo - comentou Jairzinho, ex-atacante do Botafogo, nas décadas de 1960 e 1970.

E MAIS
- Seedorf: histórico de títulos pelos clubes que passou
- Presidente comemora acerto com Seedorf
- Presidente espera apresentar Seedorf à torcida já no sábado
- Túlio: Seedorf é candidato a dar o passe para meu milésimo gol
- Ninguém Cala: Seedorf é do Fogão!
- Jogadores do Fogão vibram com contratação de Seedorf
- O sonho virou realidade: Seedorf é contratado!
- No Botafogo, Seedorf poderá desenvolver seu projeto
- Botafogo anuncia oficialmente a contratação de Seedorf

Colega do "Furacão da Copa de 70" e capitão do tricampeonato mundial da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Torres foi mais comedido nos comentários sobre Seedorf. De qualquer maneira, aprovou o novo reforço do Botafogo para a disputa do restante da temporada.

- Acho que é uma boa contratação. De qualquer maneira é um bom reforço para o Botafogo. Mas temos que ver como ele vai chegar, como irá se adaptar. Não dá para ter certeza - disse Carlos Alberto Torres.

Para o ex-goleiro Wagner, campeão brasileiro pelo Alvinegro em 1995, Seedorf será importante não só para assumir o papel de ídolo perante a torcida, mas também para ser uma referência do atual elenco e impor respeito aos adversários no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

- É um jogador de nível internacional, tomara que dê certo. O Botafogo, com a qualidade dele em campo, pode conseguir ter uma regularidade maior nas competições. Ele trará experiência, terá o respeito do elenco e também dos adversários. Além disso, todas as atenções da mídia estarão voltada para o clube, o que vai ajudar também. Vamos torcer para que ele dê certo em todos os sentidos, dentro e fora de campo.

Você comentarista: