Vaivém! Bruno Mendes não vai continuar no Botafogo em 2014

Clube não procurou atacante para renovar e Grupo HAZ, detentor de 75% dos direitos econômicos dele, já busca um clube para que o atacante possa atuar na Europa

Alexandre Braz e Walace Borges - 05/11/2013 - 09:09 Rio de Janeiro (RJ)

Treino do Botafogo - Bruno Mendes (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Com parte dos problemas resolvidos, Bruno Mendes, a partir de agora, terá de procurar um clube para jogar em 2014. O motivo é que o Botafogo já mostrou não ter interesse em renovar o contrato – que termina em 31 de dezembro deste ano –, deixando claro que o atleta poderia buscar novos ares. Desta maneira, a menos que uma reviravolta aconteça, ele não usará a camisa alvinegra no próximo ano.

Acompanhando a má fase do jogador, que não fez gols no Brasileiro, o Grupo HAZ – dono de 75% dos direitos econômicos – já começa fazer contatos na Europa, para que o atual camisa 38 do Glorioso possa atuar com mais frequência. De acordo com a imprensa francesa, o Mônaco vem acompanhando o desenvolvimento do jovem.

E MAIS
> Bruno Mendes faz acordo com Grupo HAZ e se desvinculará do Macaé
> Bruno Mendes vai do céu ao inferno em dez meses no Botafogo
> Após queda de rendimento, Bruno Mendes pode deixar o Botafogo

Pelo lado do atacante, a vontade de permanecer em General Severiano também é pequena. Isso pelo fato de ter perdido o espaço que conquistou no ano passado. Dos 20 jogos que disputou em 2013, ele marcou apenas dois gols (ambos pelo Campeonato Carioca). Ainda existe a possibilidade de o Glorioso vender o percentual que tem do camisa 38 (25%) para o clube que acertar a contratação.