Botafogo desiste de contratar Marcus Túlio Tanaka

Alvinegro quis pagar multa rescisória, mas zagueiro não quis forçar saída do Japão. Volante e atacante estão nos planos

LANCEPRESS! - 26/06/2012 - 07:06 Rio de Janeiro (RJ)

Marcus Túlio Tanaka - Nagoya Grampus (Foto: Jiji Press/AFP)

Não será desta vez que o zagueiro Marcus Túlio Tanaka vai vestir a camisa do Botafogo. O clube desistiu da contratação do defensor, que atua pelo Nagoya Grampus (JAP) e estava na pauta desde o início da temporada por pedido do treinador Oswaldo de Oliveira.

O Glorioso fez o último esforço pelo jogador na semana passada. O empresário Anselmo Paiva esteve no Japão para tentar convencer os dirigentes japoneses pela liberação do jogador. O Glorioso estava disposto a pagar a multa rescisória contratual de R$ 1,7 milhão, mas não forçou a situação por pedido do próprio Tanaka, que tem grande consideração pelo clube japonês.

O zagueiro brasileiro naturalizado japonês, de 31 anos, tem contrato com o Nagoya Grampus até o fim de 2013. A família do atleta desejava o retorno dele ao Brasil e chegou a fazer pedidos por isso.

YACOB E RAFAEL MARQUES EM PAUTA

Por outro lado, aparece em foco para a diretoria o nome do volante argentino Claudio Yacob, de 24 anos, campeão mundial sub-20 pela seleção em 2007. O jogador está se desligando do Racing (ARG) e pode pintar como reforço alvinegro.

Para o ataque, Rafael Marques, de 29 anos, do Omiya Ardija (JAP), está na lista de reforços por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, mas tem contrato até o fim de 2013 e o negócio é visto como difícil.

Você comentarista: