Botafogo duela contra o Resende querendo encaminhar a classificação

Dependendo de alguns resultados, o Glorioso pode precisar apenas de um empate para garantir a vaga nas semifinais da Taça Guanabara

LANCEPRESS! - 06/02/2013 - 17:22 Rio de Janeiro (RJ)

Quando Botafogo e Resende entrarem no campo do Engenhão, nesta quinta-feira, terão objetivos muito bem traçados, apesar de diferentes. O jogo, que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, é válido pela sexta rodada da Taça Guanabara e terá início às 19h30, colocará de frente um time querendo a classificação e o outro querendo respirar.

De um lado, um time embalado por uma grande atuação de Seedorf. Do outro, um Gigante do Vale que não consegue criar jogadas ofensivas e ainda não conta com a estrela Acosta, esperança do elenco para o resto do campeonato.

HORA DE ENCAMINHAR A CLASSIFICAÇÃO

Uma coisa é certa no Botafogo para o duelo contra o Resende, uma vitória encaminha de vez a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. E o Glorioso não quer deixar o bonde passar e vai com tudo para cima do Gigante do Vale. Sem Andrezinho, com dores musculares, e Lodeiro, que está com a seleção uruguaia, o técnico Oswaldo de Oliveira vai de Vitinho e Cidinho, tornando o time ainda mais ofensivo.

- Esse tipo de modificação é bem previsível. No sexto jogo do Carioca, jogando duas ou três vezes por semana, teríamos mesmo de encarar algmas dificuldades. A saída do Lodeiro é para a seleção, mas temos problemas previsíveis de lesão. Quem entra, está imdo bem e minha expectativa é de que deem conta de novo, precisamos da vitória.

Recuperando a melhor forma física, o holandês Clarence Seedorf será mantido entre os titulares. A ideia do comandante alvinegro é deixar o camisa 10 "na ponta dos cascos" para a semifinal, onde ele será essencial. Além disto, Fellype Gabriel convenceu como segundo volante e será mantido na posição. Assim, o Glorioso repete o esquema 4-1-4-1, que vem dando certo.

PARA VOLTAR A SONHAR

Ainda sem poder contar com o atacante Acosta e o lateral Yuri, que estão lesionados, o Resende vai para o jogo contra o Botafogo para aumentar a sequência de invencibilidade, que já dura duas rodadas. O técnico da equipe, Eduardo Allax, espera surpreender o Glorioso.

- O empate contra o Olaria na última rodada não estava em nossos planos, mas é importante frisar que estamos fazendo uma campanha regular. Estamos com três empates, uma vitória e uma derrota para um time grande, que foi o Vasco. Temos ainda três jogos na Taça Guanabara e, obviamente, nosso objetivo são os nove pontos. Vamos enfrentar um grande adversário que será o Botafogo, mas acredito que podemos fazer um bom jogo amanhã, já que jogaremos num ótimo gramado contra uma equipe que vai nos atacar e pode abrir espaços - afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X RESENDE

Estádio: Engenhão (RJ)
Data/hora: 7/2/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Cidinho, Vitinho e Seedorf; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

RESENDE: Mauro; Felipe Sousa, Emerson, Dudu e Thiago Silva; Leo Silva, Marcelo, Léo e Marcel; Josemar e Elias. Técnico: Eduardo Allax.

Você comentarista: