Agente, sobre vinda de Santa Cruz: 'Apetite dele com o Botafogo é grande'

Empresário Robson Leite, incumbido de negociar vinda do atacante, elogia estrutura do clube carioca e diz que mercado brasileiro favorece negociação

LANCEPRESS! - 17/04/2013 - 16:27 Rio de Janeiro (RJ)

Roque Cruz (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

Como o LANCE!Net informou nesta terça-feira, o atacante Roque Santa Cruz negocia uma possível vinda dele para o Botafogo. Na última sexta-feira, o agente que representa os interesses do jogador no Brasil, Robson Leite, juntamente com o pai do atacante, Aproniano Santa Cruz, se reuniram com a diretoria alvinegra e as partes ficaram satisfeitas e esperançosas em relação a um acordo. O empresário brasileiro elogiou a estrutura do clube brasileiro.

- A situação é tranqüila, o jogador quer atuar pelo Botafogo e o clube tem interesse em contratá-lo. Não tem mistério algum. Esperamos que ainda esta semana o negócio se conclua. Nós tivemos uma reunião na sexta-feira, o pai do atleta ficou muito satisfeito, o agente dele na Europa também. Dá para ver que o Botafogo tem uma administração muito séria, voltou a ser um clube vencedor e a situação está muito tranquila - afirmou à Rádio Tupi.

Ainda de acordo com Robson Leite, o bom momento do futebol brasileiro é um dos trunfos do clube para trazer o atacante. Isso, segundo ele, é comprovado pelo grandes jogadores estrangeiros renomados que atuam no país, todos amigos de Santa Cruz, e que encorajariam o paraguaio a vir também.

- Esse é um fator fundamental. Roque é amigo de todos esses grandes nomes que atuam no Brasil (Seedorf, Lodeiro, Cáceres, Montillo, D´Alessandro), e eles trocam muita informação. Todo mundo sabe quais são os clubes que estão certinhos, pagando direitinho. O apetite dele com o Botafogo é grande. Formalmente já existe uma situação favorável para que ele venha para cá. Hoje o mercado brasileiro seduz qualquer grande jogador. Nos próximos dias teremos uma solução - afirmou Robson.

Atualmente no Málaga, Roque Santa Cruz tem 31 anos e seu contrato com o Málaga se encerra dia 30 de junho, data em que também se encerra o seu vinculo com o Manchester City, time que detém os seus direitos econômicos.

Reforço no Bota? Veja alguns gols do paraguaio Roque Santa Cruz

Você comentarista: