DIVINO FONSECA

divinof@lancenet.com.br

Inter reforça a imagem de favorito ao Gauchão

postado por Futebol Gaúcho

O Internacional venceu o primeiro Gre-Nal do ano com justiça. Com exceção dos últimos dez minutos, quando levou sufoco e quase tomou o empate, teve o controle técnico do jogo do Colosso da Lagoa e criou um número maior de chances de gol.
Aliás, com exceção daquela puxeta do Borges no segundo tempo e do chute de Maylson no último lance do jogo, o Tricolor não ameaçou o gol de Lauro.
A vitória refletiu dois atributos do Inter: o entrosamento, que vem de longe, e a riqueza de alternativas do elenco. O primeiro será alcançado pelo Tricolor quando – e se – Silas chegar a uma formação-base. Ele usou a quinta escalação em cinco partidas. O segundo, quando jogadores como Douglas e Leandro estiverem completamente disponíveis. Mas só em parte. É praticamente impossível que o Grêmio, com suas dificuldades financeiras, dê tantas opções de qualidade ao seu técnico, como o rival fornece a Fossati.
Além do mais, a formação do elenco colorado parece mais equilibrada. Fiquemos com o caso do centroavante. Para a sombra do contestado Alecsandro, foi buscado o também experiente Kleber Pereira, enquanto os promissores Walter e Damião aguardam – seria melhor dizer forçam – a vez. Todos homens nascidos para brigar na grande área. E o que tem o Grêmio para a camisa 9? Borges, que apesar da classe superior sai bastante da zona de decisão, e o volúvel William, que ainda não estreou.
E centroavante definidor, como se viu domingo, em Erechim, é fundamental num campeonato como o Gaúcho, que um cronista da terra, Claudio Cabral, denomina apropriadamente “entrevero pampeano”.

 
Comentário de
Walmir Areal

Boa tarde. Como ficou a semi-final da copa do Brasil?

07/05/2010 12:42

Comentário de
felipe

nossa! o blog acabou? inter favorito ainda? atualiza isso!

22/03/2010 02:02

Comentário de
PÉIRS ILTU

SRS.SENADORES,APOIEM A EMENDA IBSON.O PETROLEO É DE TODOS.

17/03/2010 07:38

Comentário de
FJC

Divino não escreve mais. Então lá vai: Duas coisas importantes merecem ser discutidas no Tricolor: as muitas contusões, e o trabalho de Silas. As contusões de alguns jogadores do Grêmio tem uma explicação: Alguns jogadores não estão acostumados ao ritmo forte do mestre Paulo Paixão e por isso não aguentaram. Hugo e Borges eram reservas no São Paulo e talvez não tivessem uma boa preparação, desde o ano passado. Quanto ao Leandro, ele sentiu a diferença em relação ao futebol japonês, no qual o trabalho são diferentes. O comando técnico de Silas no Grêmio é razoável. Alguns erros e acertos. Muitas dificuldades. Existe uma pressão interna para a sua saída. No primeiro turno, a diretoria esperava tomar uma decisão depois de um confronto com o Inter, que não aconteceu. Se o Inter tivesse chegado a final, e o Grêmio, mais uma vez, sofresse uma derrota, Silas seria demitido. Com o fracasso do colorado, a saída dele foi adiada, mas não está descartada a possibilidade que aconteça como aconteceu com Vagner Mancini em 2008. É possível que a diretoria até tenha já um nome para substituí-lo. No Grêmio, assim como em muitos outros clubes, é a diretoria que escala o time. Saudações Tricolores,

10/03/2010 13:50

Comentário de
TRICOLOR

CADÊ O DIVINO? APOSENTOU-SE?

01/03/2010 15:34

Comentário de
Leandro - Planeta-Bola.com

Reforçou tanto que está fora da final ... rsrsrs :-) Aproveito o ensejo e deixo uma dica de um novo lugar para discussão sobre futebol: *************** Planeta-Bola.com ***********
****

27/02/2010 23:58

Comentário de
FJC

Caro Rafael, Nas discussões por aqui, concordamos várias vezes, mas desta vez, creio que o seu sentimento de colorado, está exagerado e digo o porquê do exagero e da falta de razão dos colorados em reclamar das datas marcadas nos jogos do gauchão. Ano passado, parece que tu não te lembras, ocorreu o mesmo problema com o Grêmio, enquanto disputava a Libertadores. Houve um acúmulo de jogos na reta final, o Inter a FGF não abriram mão das datas. Em 2010, é óbvio que o Grêmio não aceitaria mudanças, e FGF também não colaborou com o Inter porque não tem poderes para beneficiar este ou aquele clube. A diretoria gremista reclamou muito dos jogos, ano passado e nada adiantou. O Internacional, em 2010, enfrenta as mesmas dificuldades que o Grêmio de 2009. Sinceramente, eu achava que o mistão do Inter venceria os dois turnos. Engano. Acredito que a torcida e os dirigentes colorados, com uma certa soberba, pensaram o mesmo. Saudações Tricolores

22/02/2010 10:59

Comentário de
rodrigo

É pena não termos grenal domingo próximo, também não adiante reclamar, uma vez que este regulamento foi aprovado previamente, inclusive suas datas. Poderíamos ter jogado novamente com o INTER B que é mais entrosado? Deveríamos ter jogado com time misto reforçando o meio campo? Sei lá, já é passado e devemos apoiar o Fossati, bola prá frente COLORADO, que venha o Emelec!! Só pra apimentar o assunto, acho que o campeonato devería ser por pontos corridos.

21/02/2010 23:10

Comentário de
Rafael

Pára né FJC... a alta cúpula da RBS cumula cargos na TV e no Clube da Azenha. Parabéns FGF! O Grêmio vai decidir o turno em contra o Novo Hamburgo agora. Uma vergonha sem precedentes o que aconteceu este ano. Seria muito mais bonito pro Tricolor fazer a final da Taça Fernando Carvalho com o Inter, independetemente de vencer ou perder o jogo. Mas não, preferem manchar a imagem do Campeonato e da Federação para não correr o risco de o time da RBS ficar de fora da final do Estadual mais uma vez. Lamentável! Saudações Coloradas

21/02/2010 19:06

Comentário de
Leandro

Amigos. Respeito com o curintia. O clube esta mudando de nome, de SCCP para CASVP, ou seja, Clube do Asilo São Vicente de Paula. Por isso optaram por utilizar a camisa pré-caixão. A idade dos atletas recomenda a indumentária.

21/02/2010 11:50

Comentário de
FJC

Caro Rafael, os gremistas tem outra opinião a respeito da RBS e outros meios de comunicação do RS. A opinião de que parte da mída e a Federação tende a favorecer o Grêmio não procede. Por disputar a Libertadores, o Tricolor sofreu o mesmo problema, ano passado, quando foi obrigado a jogar duas partidas em três dias, na reta final da competição. Todo time que disputa o maior torneio do continente tem essa dificuldade com o calendário. Os times do regional querem um tratamento igual e não vão ceder em favorecimento ao colorado. Apenas isso. Quanto a Mídia riograndense, sempre achei que uma elite colorada estivesse no comando das edições esportivas. Luis Carlos Reck da Guaíba é um exemplo. Existem outros. O Inter está muito forte. Para derrotá-lo será preciso jogar futebol. Não será uma conspiração que vai vencê-lo, facilmente. Saudações Tricolores.

20/02/2010 10:45

Comentário de
Rafael

Apenas um adendo... como se abafa as coisas no RS, hein?! Ninguém fala e ninguém comenta publicamente a Tabela das decisões no Campeonato Gaúcho!!! Oras, o Inter está disputando uma Libertadores e nada mais justo usar o bom senso nesta hora. Bastava ter passado os jogos do Colorado para os horários do Grêmio e vice-versa. Entrariam todos com os titulares na semi-final do Primeiro Turno, montando uma equipe forte para uma eventual decisão. Qual é o saldo? Um time repleto de reservas e uma chance grande pro Tricolor da RBS e da FGF decidir em casa contra um time do Interior. Ninguém fala porque? Podem falar que é teoria da conspiração, mas que estão (Mídia, FGF, etc. e tals) fazendo de tudo pro Grêmio abocanhar o Estadual de 2010, isso estão. É inegável. Do contrário, DUVIDO que o Grêmio seria prejudicado como nós fomos. Lamentável não ter uma crítica sequer a respito disso em lugar algum. Apenas a crônica extra-RS passa por cima fazendo uma breve referência. Saudações Coloradas

19/02/2010 12:51

Comentário de
FJC

Divino está esperando o momento certo de exprimir algo. As coisas estão indefinidas no futebol gaúcho. O Inter continua com a imagem de favorito. Resta saber se o Grêmio, com todas os seus problemas, vai ser forte o suficiente para batê-lo no próximo confronto. Ao meu ver, Silas acerta em abandonar o absurdo esquema com três zagueiros, mas tem um baita problema: a zaga é uma peneira. A diretoria cometeu um grande erro em deixar dois zagueiros de qualidade irem embora. Mário Fernandes tem qualidade na saída de bola, e é quase um desperdício utilizá-lo apenas como zagueiro; Rafael Marques é lento e sem técnica; Maurício nunca deveria ter vindo; Saimon é muito jovem; e Rodrigo, recém contratado, é inferior a Réver. Silas gosta muito de Ferdinando, mas para alguns gremistas, o ex-volante do Avaí é um jogador limitado e só joga porque é peixe do Silas. Acho que Fernando e Mithyuê, garotos da base, mereciam ficar no time titular e isso só depende do treinador. O problema do Grêmio é a sombra que faz o colorado. O tabu de não ganhar clássicos é um fardo que Silas tem que se livrar. Vencer os times do interior é apenas obrigação - treino puxado. Borges tem uma boa marca de um gol por jogo. Poderia ter dez. Mas se não marcar contra o rival, todos os seus recordes são inúteis.

18/02/2010 13:38

Comentário de
rodrigo

Caro Divino, em teu lugar eu também parava de comentar o futebol gaucho, isto em função deste paulo alvinegro. Mas, qual é, existem colorados e gremistas que usam teu blog honestamente e debatem idéias. Deixa de birra e escreve cara!!!

17/02/2010 18:39

Comentário de
Renato Guarapuava

Paulo Alvinegro, o Gambá da Marginal alagada, gostei muito da nova da camisa do curintia, acho que é a ideal p/ quem vai morrer na praia da da Libertadores, pois, já tem a cruz roxa no peito, é só enterrar. Time de analfabeto, até a diretoria é ignorante, contrataram o marketeiro da funerária, é o time da funerária. O Ronaldão Baleia c/ aquela camisa é o típico defunto passado. É de morrer de rir, palmeirenses e sãopalinos já ganharam o ano c/ essa camisa. Ah! Aproveitem p/ ganhar a Libertadores pq esse ano não tem Grêmio, pq quando tem, cutintiano não se cria na Liberta.

07/02/2010 16:08

Comentário de
Rafael

POIS É AMIGOS... AGORA QUE PERDEMOS DA "FAMOSA" (sim, pq vc que disse ser mais conhecida que o Inter) PONTE PRETA... VAMOS OVACIONAR NOSSO ETERNO ÍDOLO FINAZZI !!!! PQPARIIIIIIIIIIIU LIBERTADORES O "CURINTIÁ" NUNCA VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIU!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK Mais é patético esse corinthiano. "Si divirto" muito com esse cara. Saudações Coloradas

07/02/2010 01:28

Comentário de
PAULO ALVINEGRO

POIS É AMIGOS...AGORA QUE GANHAMOS DO NOVO HAMBURGER..VAMOS ATROPELAR O TEMIDO AVENIDA !!!! A G O R A V A I !!!!!!!

05/02/2010 19:14

Comentário de
Rafael

Amigo FJC: quanto ao "mano curintiano", deixa ele aí! Desde os primórdeos da civilização humana o palhaço existe para alegrar os outros. Nosso "bobo da corte" de codinome "Paulo Alvinegro" é tão, mas tão patético, que foi usar a Ponte Preta de parâmetro para zoar a gente e acabou tomando da temível macaca campinense e do carrasco Finazzi, uma virada de dar pena. KKKKKKKKKKK Libertadores não tem CBF e nem STJD para intervir, bem por isso eles nunca ganharam, Ok? Deixando este coitado de lado e falando sério agora, concordo com muito do que disse, principalmente em relação ao Marcelo Rospide. Já tínhamos dialogado a respeito e não consegui entender até hoje porque a Direção gremista reluta tanto em dar uma oportunidade ao cara. O mesmo erro que cometemos com o Mano Menezes aqui, quando trabalhou no Inter, o Grêmio está cometendo com este ótimo profissional. Porém, o Silas começou a sentir o peso de dirigir uma equipe de ponta do futebol nacional e a pressão neste caso é bem diferente de tudo que ele já viveu como treinador. Nós, torcedores, pagamos caro pelos erros e trapalhadas de antigos dirigentes, pois eles vem e vão, mas o Clube fica. Em 2002 passei por isso e quase caímos. Em 2003 terminamos em 5.º e fora da Libertadores. 2004 foi um ano "morno" e em 2005 nos ganharam o título nacional na mão grande. Viu só? Foram 3 anos para começar a alcançar os resultados e apenas em 2006 a direção chefiada por Fernando Carvalho se consagrou com as maiores conquistas da história Colorada. Recopa em 2007, Sulamericana em 2008 e alguns outros canecos compõem esta trajetória que, ao meu ver, é a mais vitoriosa da nossa história. Não necessariamente pelos resultados obtidos dentro de campo, mas pela consistência obtida fora dele e que nos deu e dá um suporte estrutural e financeiro suficientes para manter o Clube economicamente viável para montar bons times e lutar sempre por títulos. Paciência amigo gremista, paciência... mas vc está certo e não podemos NUNCA perder a capacidade de indignação! Cobrar, assim como reconhecer, são ferramentas indispensáveis neste processo de reestruturação. Saudações Coloradas

05/02/2010 10:05

Comentário de
PAULO ALVINEGRO

POIS É AMIGOS...AGORA QUE GANHAMOS DO NOVO HAMBURGER..VAMOS ATROPELAR O TEMIDO AVENIDA !!!! A G O R A V A I !!!!!!!

04/02/2010 21:52

Comentário de
FJC

Caro Rafael, As discussões com o Sr.PAULO ALVINEGRO não nos levarão a lugar algum; mas, enfim, penso que, o Corínthians - único Campeão Mundial Sem Liberatores - tem um grande trunfo nas mãos esse ano, e ele se chama Mano Menezes, que inclusive tem no seu currículo, como início de carreira, o Sport Clube Internacional. Nós tivemos muitos técnicos da Escola gaúcha que rodaram pelo Brasil e não tiveram muito sucesso, tais como Tite, Celso Roth, Cuca, entre outros; mas acredito que Mano Menezes é um nome forte e certamente vai incomodar o Colorado nessa caminhada rumo ao título da Libertadores. Eu já havia escrito aqui e volto a insistir: O Inter só perdeu a Copa do Brasil porque do outro lado tinha Mano Menezes. Mas isso é coisa que os paulistas nunca irão reconhecer, e talvez nem os próprios colorados, pelo fato do atual treinador do Corínthians ter estabelecido seus laços com o maior rival. A mídia paulista enaltece Ronaldo, Roberto Carlos, etc e tal. Quanto ao Silas, Caro amigo, eu ainda espero a reação mas não considero as críticas exageradas. As vaias se justificam e não são endereçadas apenas ao treinador, mas aos dirigentes e também aos jogadores. Para ter essas atuações medíocres, o Grêmio poderia ter feito contratações mais baratas e ter mantido Marcelo Rospide como técnico. Poderia ter as mesmas dificuldades, mas certamente teria um time mais motivado e disposto a lutar mais por vitórias na carreira. Tem jogador no Grêmio com muitos títulos na carreira e uma conta bancária em excelente condições. Se for dispensado do clube, saíra com o bolso mais cheio do que já está. Todas as vezes que se formou um time sem "cara de Grêmio" facilitou-se a própria vida do colorado, que trabalha no sempre no sentido oposto. Por isso que dizemos e vaiamos: a forma e a postura do Grêmio de hoje não é aquilo que o torcedor quer, porque sabe que é esse Tipo de Grêmio pode parar numa Série B. Existem coisas que só o torcedor do clube pode ver e até avaliar mais que o técnico. Isso é uma coisa impressionante! Parece que o treinador, que convive diariamente com os atletas, não consegue ver onde está o problema. Como torcedor do Grêmio, eu tenho difuldades, por exemplo, em apontar defeitos do time do Internacional, porque não tenho essa capacidade de observar e investigar quem são esses jogadores que vestem a camisa desse clube. Só quem possui aquele sentimento de torcedor é que consegue entender. Saudações Tricolores,

04/02/2010 21:03

Comentário de
Rafael

Ué? O "Paulo Alvinegro" sumiu??? Provavelmente está matando as suas saudades com o Finazi. KKKKKKKKKKKKKKK Saudações Coloradas

04/02/2010 16:37

Comentário de
Rafael

Só pra fazer constar (Palavras do tal Paulo Alvinegro): ***INTER - nunca tinha ouvido falar nesse time...acho do mesmo tamanho que a Ponte Preta*** Título da última Coluna de Alessandro Abate, deste mesmo site: ***Ponte Preta mostra quem é centenária!*** KKKKKKKKK Nada pode ser mais patético! Corinthians - 100 anos, 100 Libertadores, 100 Estádio e 100 moral aguma em lugar nenhum. "Salve u Curintiá, o campeão dos paulistões... eternamente, u campeão dos paulistões... salve u Cutintiá, de tantas glórias, górias mil... mas sua torcida, Libertadores nunca viu" Saudações Coloradas

04/02/2010 12:44

Comentário de
Rafael

Como já te disse FJC... CALMA CARA! Ele recém chegou e está tentando implementar a sua filosofia de trabalho em um grupo recheado com novas contratações. Sem muitas alternativas de peso no banco, Silas perdeu muito com a contusão do Souza. Nada adianta entrar em campo de maneira ofensiva e aberta para agradar o torcedor se não será este o estilo de jogo adotado para o restante da temporada. Ele quer dar consistência a este time e pretende usar o Gauchão como laboratório para as maiores competições que se seu time vai disputar no ano. Por isso digo e repito: CAAALMA amigo gremista, tenha paciência... claro, vou torcer contra, mas vejo que o teu time está no caminho certo e esta pressão faz parte do processo mesmo. Saudações Coloradas

04/02/2010 11:27

Comentário de
FJC

Os paulistas elogiam Silas pelo que grande jogador que foi no passado, no São Paulo, na Europa, na Seleção Brasileira. Inicialmente, como técnico do Avaí, foi a mais nova revelação de treinadores do futebol brasileiro. Finalmente, num grande clube como treinador, ele comete muitos absurdos, como a velha idéia de jogar com três zagueiros e dois volantes, sobretudo contra time pequeno. Silas era meia armador, e não entendo como jogador da função, prefere optar por tantos marcadores, na hora escalar um time. Será que ele segue a escola de Sebastião Lazaroni? Muitos acreditam que ele precisa de tempo e vai arrumar o time! Mas tempo para escalar e jogar mal, não é necessário. Ele pode dar a volta por cima, se deixar de ser medroso, mudar o esquem tático, e por esses caras pra correr, mesmo debaixo de 40 graus.

03/02/2010 21:33

Comentário de
rodrigo

Caro PAULO ALVINEGRO: vou perder um pouco mais de tempo com vossa pessoa. Farei este ano 66 anos de vida, portanto vi a reconstrução do mundo após tanto ódio racial. Em minha juventude, participei como estudante da luta contra o golpe militar; não fui militante, mas participei de algumas passeatas e vi muita raiva e preconceito. Pergunto se seu preconceito é só contra o Sul e o Nordeste, ou é contra negros, judeus, árabes, japoneses, isto é todas as raças que ajudaram a construir o Brasil e o Estado de São Paulo. Desculpe-me, mas ideologicamente és neo-nazista? Bem, falas em querer ser amigo, mas frequentas um blog que não existe para discutir as virtudes ou defeitos do teu time e, pior, faz chacota com quem que dar opinões serias. Falta de respeito não é coisa de amigo. Para finalizar, ninguem quer saber se gostas de São Paulino, se és Gay (não posso usar vea..). Saibas que respeito tuas preferências, mas não expõe elas desta forma, torna-te vulgar. Se queres discutir com seriedade o futebol gaucho, sejas bem vindo, caso contrário vá para o blog do Tião - lá só se fala que o teu time é o melhor, o maior, etc. Saudações de um velho que não aguenta mais o teu baixo nível.

03/02/2010 20:16

Comentário de
Rafael

Corinthians - 100 anos, 100 Libertadores, 100 Estádio e 100 moral aguma em lugar nenhum. "Salve u Curintiá, o campeão dos paulistões... eternamente, u campeão dos paulistões... salve u Cutintiá, de tantas glórias, górias mil... mas sua torcida, Libertadores nunca viu" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Saudações Coloradas

03/02/2010 17:32

Comentário de
PAULO ALVINEGRO "O REAL"

CALMA PESSOAL...VOCES ESTÃO MUITO BRABOS...SÓ QUERO SER AMIGO DE VOCÊS... MAS SINCERAMENTE....ACHO QUE AGORA GANHANDO DO YPIRANGA E DO BRASILEIRO DA PELOTA...AGORA VAI !!!!! ACHO QUE DESSA VEZ O INTER DEIXA DE SER VICE !!!!

03/02/2010 13:10

Comentário de
carlos

eu estou de pleno acordo com o FJC, tambem nao suporto ver nossas equipes com 3 becoes, 3.5.2, isso era esquema de jogo dos europeus e eles o abandonaram ja faz mais de 15 anos, ninguem mais joga assim, isso é coisa de treinador covarde e incompetente, fica mais facil aramr o time pensando na defesa, e olhe que tanto gremio e inter estao com um excelente elenco, otimas opçoes no meio campo e ataque, e os caras me jogam com 3 beques, pra que isso?? bota os meias pra jogar, pra criar e deixa os laterais apoiar na hora certa, futebol se ganha no meio campo, com posse debola e criatividade, que é a cara de nosso futebol, o caso do sao paulo tambem é o mesmo, os sao paulinos tambem estao cheios de otimas opçoes na meia cancha e ataque, mas o ricardo gomes, acomodado e covarde prefere encher o time de beques e volantes, e deixa otimos jogadores na reserva pra dar lugar pro terceiro becao, quanta pobreza tatica, isso é retroscesso tatico

03/02/2010 12:50

Comentário de
AND.GJ

Pois é, como em todo o GRENAL, cada um vê um jogo diferente. Para minha surpresa, achei um jogo equilibrado em que o empate seria o resultado mais justo, não fosse um dia de péssima pontaria do ataque gremista. Além disso, o Grêmio jogou com um a menos, pois Souza não estava em campo e ainda deu o azar de se machucar ao final da partida. Quanto ao Silas, ele foi medroso e tirou o artilheiro do time que, cá pra nós, não é nenhum craque, mas resolve. Aliás, o que vejo no colorado é um bom meio campo, e isto já é bastante no futebol brasileiro. Mas, achar que é um grande time, e favorito pra libertadores, aí já é piada. Saudações tricolores!

02/02/2010 18:54

Comentário de
rodrigo

PAULO ALVINEGRO, parabéns, você, em sua mediocridade, conseguiu um lugar, inadequado para a exposição de tuas carências afetivas, mas, de toda forma, um lugar para aparecer. Vou expressar meu pensamento em relação a vossa pessoa é o seguinte: ... ? ! . ; , ... ! ? !? ... , . : ... - -- //// ``ç ~} } ...? > ...< , , : ; ... entendeu????

02/02/2010 18:14

Comentário de
Rafael

PAULO ALVINEGRO - 100 anos, 100 Libertadores, 100 Estádio, 100 vergonha em "ostentar" o Zveitão 2005. A camisa mais parece um macacão de F1 com tantos patrocínios e esquecem de pagar a conta de Luz. Mundial fajuto, torneio de verão regado a caipirinha e gol que a bola nem entrou. Saco de pancada em São Paulo! Até o São Caetano já fez final de Libertadores. Chorão? E aquelas cenas do "recém rebaixamento"? Buáááá, Buáááá, gaúcho bobo, me cair pra segundona, Buáááá, Buáááá. O teu maior ídolo é flamenguista e entregou um jogo para favorecer o time do coração. Imagina em uma partida de Libertadores mais um migué dele? VAAAI FRAMENGO. KKKKKKKKKKKK R. Carlos, palmeirense que não aguentou jogar contra seu time e deu um jeito de ser expulso. Hoje vcs aplaudem o Iarley, que ajudou a derrubar vcs para o lugar de onde JAMAIS deveriam ter saído. KKKKKKKKKKK Vcs são uma piada pronta! Bando de maloqueiros, vem falar aqui do povo gaúcho sem se ater da falta de TUDO que tens na patética história do Clube localizado na "Fazendinha". Fielzão, só na imaginação! P* que o pariu, Libertadores o Corinthians nunca viu... E NEM VAI VER! KKKKKKKKKKKKKKK Saudações Coloradas

02/02/2010 17:52

Comentário de
PAULO ALVINEGRO

Pedrinho , eu gosto mesmo é de tricolor São Paulino e de pica vermelhinha, esta é a verdade - agora vai ein?!

02/02/2010 17:47

Comentário de
Pedro

resposta ao PAULO ALVINEGRO: que inveja é esta do povo do RS um dia tu vai crescer, em relação a nunca ter ouvido falar do inter com certeza tbm fora do brasil nunca devem ter ouvido falar de um tal corintians imitação de um time da segunda divisão da inglaterra alias de segunda divisão tu entende bem saudações de um campeão da libertadores coisa que nunca tu sabera o que é ser

02/02/2010 13:09

Comentário de
PAULO ALVINEGRO

INTER - nunca tinha ouvido falar nesse time...acho do mesmo tamanho que a Ponte Preta..mas é vermelhinho e choram demais; GREMYIO - até pode ser considerado grande, mas é muito "mamãe quero ser argentino".. na verdade, todos os gayuchos são "mamãe quero ser argentino"...por mim tudo bem, o nordeste e o sul não ajuda em nada mesmo..

02/02/2010 12:34

Comentário de
Rafael

FJC, o fato de um time rechear seus titulares com zagueiros não significa necessariamente que está somente preocupado em se defender. No Inter jogamos com 3 zagueiros e 2 volantes! Mas isso dá liberdade pros alas apoiarem e para os meias se aproximarem da área. Podemos levar em conta também os avanços que nossos cabeças-de-área de vez em quando realizam como efeito surpresa durante a partida. Hoje em dia quase todos atacam e quase todo mundo defende. A postura tática, às vezes, dá a entender que o time é excessivamente defensivo, mas o futebol moderno é isso aí mesmo meu velho. Como já dizia o velho Felipão: "Já se foi o tempo de amarrar cachorro com liguiça". Paciência amigo tricolor, paciência... no seu lugar também estaria irritado e doido pra ver algo novo, diferente, extraordinário! Mas para isso precisa de tempo. F. Carvalho nos ensinou isso com sua gestão inovadora (essa sim é a revolução necessário). O treinador recém chegou, muitos jogadores estão em fase de adaptação, a diretoria ainda trabalha em fase de reformulção pós ISL, enfim... são muitos pontos que precisam ser levado em conta. Esta pressão proporcionada pelas vitórias do rival (já falamos disso antes) atrapalham e pressionam o Grêmio ainda mais, sei disso. A roda gigante do RS é assim mesmo, mas para estar lá em cima precisa que o time esteja em pleno gozo de todo um trabalho pautado no planejamento prévio, consciente e financeiramente responsável. Nós estamos em um momento importante do tal "Planejamento Estratégico" proposto pela atual gestão, traçado lááááá em 2002. Vocês, no entanto, estão passando pelo mesmo caminho (honestamente não conheço e enm ouvi falar do Planejamento Estratégico Gremista, mas deve haver), mas ainda tem que regar muito este solo para que os frutos venham fortes e consistentes. Paciência... somente com paciência a coisa vai, mas é claro, sem perder a capacidade de se indignar que tanto atrapalhou a dupla Gre-Nal em certos momentos das suas histórias. Saudações Coloradas

02/02/2010 11:06

Comentário de
jose

Ao Rafael Amigo estás enganado, Douglas não é craque. É um jogador médio para bom, que não marca NINGUÉM é LENTO e tem problemas extra campo. É pior que o Souza.Digo isso porque moro em São paulo e vi muito o futebol deste rapaz. sds Coloradas

02/02/2010 10:50

Comentário de
FJC

Veja bem meu caro Rafael, também pensei nisso. O Silas precisa de tempo, mas depois que se observa o modo como ele organiza a equipe, percebe-se que ele segue o mesmo padrão e os mesmos vícios dos velhos técnicos de futebol. Não há nada de novo no Silas. Não há uma idéia nova. Os torcedores não aguentam mais ouvir em esquema com três zagueiros, isso é um absurdo importado para o futebol brasileiro, uma aberração dos ditos técnicos, que uma vez ou outra pode dar certo. O Inter, por exemplo, tem tido sucesso pelo entrosamento, e alguma qualidade dos seus beckes. A melhor maneira de se defender o adversário é atacá-lo. Silas foi medroso e vai ter que se redimir, para não acontecer como aconteceu com Vagner Mancini. Eu não me importo com a derrota, O Gremio poderia perder, jogando com três no ataque, mas certamente jogaria mais agressivo e faria gols. Silas tem um conceito arcaico de futebol, e ainda espero que consiga dar a volta por cima.

02/02/2010 08:25

Comentário de
viniciuscolorado

INTER RUMO AO BI DA AMERICA!!

02/02/2010 01:26

Comentário de
ricardo

Foi um bom jogo, dois times em preparação mas ja da pra disser que o inter tem mais time, elenco muito melhor, e um time ja entrossado só que prefiro o inter com taisom entrando no segundo tempo. ok um abraço. VAMO VAMO INTER ..................

01/02/2010 20:34

Comentário de
Rafael

Amigo FJC, sem sacanagem e falando sério... lembra quando eu comentei contigo que este era o ano do Alecssandro? Mesmo em jogos-treinos, já notou quantos gols ele marcou este ano? Da mesma forma que este tem tudo pra ser o ano dele, o Kleber Pereira também pode se sobressair se ganhar a vaga. No ano passado jogávamos com velocidade, vindo de trás... por isso o Taison sumiu tanto venda do Nilmar. O Fossati viu isso e montou um esquema jogando muito pelos flancos e na aproximação da área. De uma versão que pouco finalizava em 2009, este time de 2010 vai jogar em função do centro-avante. Não que o Alecssandro seja um craque e digo que ele continuará perdendo gols como anteriormente, mas o volume de área vai lhe favorecer e suas oportunidades serão muito maiores durante as partidas; qual o saldo? GOLS! Do lado de vocês, vejo que a contusão do Souza foi a principal da perda desta equipe no Gre-Nal. O Douglas é craque, mas é um jogador meio "sangue frio", sem aquela pegada que o Souza demonstrava e que a torcida gremista tanto gosta. Até as viúvas do Tcheco reapareceram, para estes e para você, meu amigo, digo que (por mais difícil que seja) É INDISPENSÁVEL ter paciência com o Silas. No ano passado ele provou que se deixarem o cara trabalhar, o Grêmio pode ter uma feliz surpresa com este treinador ao final da temporada. Se as bizonhices do Roth antes do BR-08 foram perdoadas, chegando ao vice no Brasileirão, quem dirá com o Silas? Claro que vou torcer contra, mas esta derrota veio na hora que o Grêmio podia perder. Pense nisso... Saudações Coloradas

01/02/2010 20:19

Comentário de
PAULO ALVINEGRO

CORINTIANO EU SOU - - PRA SAO PAULINO EU DOU - - ADORO PICA TRICOLOR ----AGORA VAI EIN?!

01/02/2010 19:06

Comentário de
Henrique

Ora, ora minha gente, não vamos agora começar tudo de novo. Discutir quem é o melhor, quem tem mais elenco, time, organização... Isso é uma evidência indescutível. Perda de tempo. Olha que o carrasco do grêmio não jogou pois foi atropelado por aquele animal irresponsável do time do juventude. Aliás eu acho que a justiça desportiva deveria tomar uma atitudo com o árbitro e contra aquele estúpido fazedor de faltas do juventudo. 2010 não poderia ter começado melhor, desgalcados de nossa maior estrela massacramos o juventude e o antigo rival, sim porque chamar o grêmio de arqui-rival é no mínimo um exagero. Os caras não se entendem nem na hora de substiruir um jogador. O Fossati está com uns belos problemas. O Edú sempre que entra tem mostrado que não pode ficar de fora do time e o Giuliano e o motor/inteligência do time. Como deixar esses caras de fora? De qualquer forma continuo achando que o INTER precisa contratrar para melhorar a defesa. Isso feito é partir para os abraços(04)

01/02/2010 14:37

Comentário de
FJC

O resultado do grenal foi normal, porque o Inter, infelizmente, continua superior. Parte dessa derrota, pode ser atribuída ao treinador Silas, primeiro, pela "prancheta" com três zagueiros e dois volantes; segundo, pela falta de inteligência na hora da substituição de Souza. O clube tem muitos problemas que vão além das quatro linhas, mas todo torcedor gremista sabe que o Silas não é o técnico ideal para o tricolor. Como representante da nova safra de treinadores do futebol brasileiro, esperava-se alguma nova idéia, alguma inovação por parte do ex-meio campista da Seleção Brasileira. Na prática, ele cometeu o mesmo erro de outros treinadores, como Celso Roth, Autuori, jogando com excesso de marcadores. Entrou para não perder e perdeu, mais uma vez. Quanto ao Alecsandro, citado pelo Divino, acho que o centroavante, contestado pelos colorados, não foi decisivo na partida. Ele aproveitou a trapalhada da defesa gremista, o que reforça mais a tese que jogar um bando de zagueiros, não é o melhor esquema tático. O gol poderia ter sido feito por Tyson, por Giuliano ou Índio. A torcida colorada não gosta do atual camisa 9 e o torcedor sempre sabe mais que o técnico, seja lá em que clube for. Para esses muitos jogadores e treinadores, sem identificação com o clube, a derrota é apenas uma derrota; mas para o torcedor a derrota se soma a outras tantas derrotas, justificando o termo "freguesia", e se torna ainda mais difícil de engolir. Ainda bem, que em outros estados da federação, é muito difícil de encontrar um colorado pelas ruas. O Inter é, indiscutivelmente, o favorito não apenas no gauchão, o qual poderá vencer com os reservas, mas é também favorito à conquista do Bi da América. Lamentáveis, Saudações Tricolores!

01/02/2010 14:20

Comentário de
jose

Sufoco nos últimos 10 minutos? Acho que vimos outro jogo. Sds

01/02/2010 11:35

Comentário de
Rafael

Vamos definir "FREGUESIA": O termo (de freguês, por sua vez do latim "filiu ecclesiæ", "filho da igreja") pode referir-se a um conjunto de pessoas, ruas e casas de uma paróquia. Outra definição é pela menor unidade administrativa de um território. A mais comum é o grupo de clientes de um estabelecimento comercial. Localidades como Freguesia do Ó (bairro da cidade de São Paulo) e os bairros que levam o nome de Freguesia e se localizam no Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente em Jacarepaguá e outra na na Ilha do Governador, também podem ser lembrados. A mais recente definição para o termo "freguesia" é sinônimo do clássico Gre-Nal; Após 100 anos de existência do confronto entre Internacional e Grêmio, a inconteste supremacia Colorada fez com o Tricolor Gaúcho recebesse o apelido de "freguês" do seu arquirrival, tão logo, Gre-Nal = Freguesia. FUTEBOL TAMBÉM É CULTURA!!! Saudações Coloradas

01/02/2010 11:34

 

ENVIE O SEU COMENTÁRIO

  nome  
   
  e-mail  
   
  mensagem