Sobrinho de Ronaldinho vai jogar o Gauchão 2014 com o Cruzeiro-RS

Após jogar na dupla GreNal, Flamengo e Atlético-MG, Diego Assis volta ao Rio Grande do Sul

LANCEPRESS! - 03/01/2014 - 17:38 Belo Horizonte (MG)

Com apenas 19 anos, Diego Assis já carrega uma responsabilidade e tanto. Filho de Assis, atualmente empresário de Ronaldinho, e, portanto, sobrinho do próprio Gaúcho, o garoto busca se acertar no futebol após ficar parado por cerca de um ano. Após passar por times como o Grêmio, Internacional, Flamengo e Atlético-MG, atual equipe de R10, o garoto tentará se reencontrar no Cruzeiro-RS, pelo Campeonato Gaúcho de 2014.

Em 2013, Diego ficou parado por cerca de doze meses, se recuperando de uma cirurgia para a retirada de dois cistos nas costas. O chamado do técnico Luís Antônio Zaluar no fim da última temporada caiu como uma luva para o jovem, que aceitou o convite de imediato. Desde dezembro no clube, Diego já participou de três amistosos em seu novo clube. Apesar de ter atuado pouco, recuperar a forma física é a principal meta de Diego, que já perdeu 10kg desde o início de dezembro.

MAIS:
> Jornal turco diz que Assis levará R10 para conhecer Istambul
> Ainda sem conversar com o Galo, Gilberto Silva treina no Arsenal

O Cruzeiro estreia no Campeonato Gaúcho no dia 19 de janeiro, e a expectativa é de que Diego já esteja em campo. Na ocasião, o time vai enfrentar o Brasil de Pelotas, fora de casa.

Você comentarista: