Neto Berola comemora recuperação de grave lesão

Atacante do Galo ficou em tratamento por mais de cem dias

LANCEPRESS! - 17/08/2012 - 20:38 Belo Horizonte (MG)

Neto Berola - Atlético-MG (Foto: Gil Leonardi)

Depois de 106 dias tratando uma lesão no quadril, o atacante Neto Berola voltou aos treinamentos nesta sexta-feira e, imediatamente, já deverá ser relacionado para a partida de domingo, quando o Atlético-MG recebe o Botafogo, na Arena Independência.

Berola se contundiu no primeiro tempo da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, que causou a eliminação do Galo, dia 3 de maio. Agora, o jogador volta a ser opção para o técnico Cuca em um momento completamente diferente.

- Foram mais de cem dias sem jogar. A vontade de estar com o grupo é muito grande, ainda mais nesta fase boa. Então, espero voltar o mais rapidamente possível. Foram dois anos com o time brigando para sair da zona de rebaixamento e este ano estamos brigando pelo título, na primeira colocação. Espero contribuir - disse.

Com participações significativas com todos os treinadores que passaram pelo Atlético-MG desde 2010, Berola falou da dificuldade que foi enfrentar a lesão.

- Para mim, foi o dia mais triste da minha carreira. A equipe estava na final do Campeonato Mineiro), disputei a competição toda e, na decisão, fiquei fora. Mas os médicos, os fisioterapeutas, sempre me ajudaram. Agradeço muito a eles, à minha família e a todos que me ajudaram - afirmou.

Você comentarista: