América-MG estreia com vitória no Mineiro-2012

Coelho superou o Democrata de Valdares em pleno Mamudão

LANCEPRESS! - 29/01/2012 - 21:45 Governador Valadares (MG)

O América-MG, que celebrará 100 anos em 2012, estreou com vitória no Campeonato Mineiro. Na noite deste domingo, o Coelho ignorou o fato de atuar em Governador Valdares e superou o Democrata, por 3 a 1, no Mamudão. De quebra, graças aos critérios de desempate, ainda assumiu a liderança do Estadual.

O Coelho, que marcou com Everton Luiz, Fábio Júnior e Gabriel, volta a atuar no Campeonato Mineiro no próximo sábado, às 17h, diante da Caldense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Democrata visita o Boa, no dia seguinte, às 10h30, no Melão.

O JOGO

O Democrata, mais atento e organizado, teve um início melhor no Mamudão. No entanto, a falta de tranquilidade na troca de passes impediu que os comandados de Márcio Máximo levassem perigo ao gol de Neneca. Eis que, aos nove minutos, o zagueiro Everton Luiz aproveitou a falha de marcação da Pantera e abriu o placar para o América.

Após o gol, o América recuou e chamou o Democrata para o seu campo. Foi quando apareceu a figura de Neneca, que com grandes defesas impediu a igualdade no placar em pelo menos duas oportunidades.

Como o Democrata não teve superou Neneca, o Coelho, com mais qualidade técnica, aproveitou para ampliar. O segundo tento americano veio aos 44 minutos, após Alessandro ser derrubado na pequena área. Pênalti para o Coelho, que Fábio Júnior não desperdiçou ao cobrar no canto esquerdo de Alex. Coelho 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Democrata voltou melhor para a etapa final. Logo aos 11 minutos, Adriano fez fila na marcação americana e finalizou sem chances para Neneca, que nada pôde fazer. Democrata 1 x 2 América.

Inflamado por sua torcida, o Democrata se lançou ainda mais ao ataque, mas voltou a parar em Neneca. O América, com as entradas de Kaio e Adeílson, passou a ter mais velocidade e definiu o seu triunfo aos 37 minutos, após Gabriel aproveitar escanteio e vencer o Alex.

FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-GV 1 X 3 AMÉRICA-MG

Local: Mamudão, Governador Valadares (MG)
Data/hora: 29/1/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Wesley, Márcio Pinho e Adriano (DEM); Everton Luiz, Neneca, Luciano, Gabriel, Rodriguinho, Rodrigo Heffner e Alessandro (AME)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Everton Luiz, 9'1T(0-1); Fábio Júnior, 45'1T(0-2); Adriano, 9'2T(1-2) e Gabriel, 37'2T(1-3)

DEMOCRATA-GV: Alex; Fábio Silva, Rancharia, Wesley e Leonardo; Márcio Pinho, Élton, Flávio Lopes e Iresânio (Anderson); Carlos Antônio (Adriano) e Léo Andrade – Técnico: Márcio Máximo.

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Moisés, Leandro Ferreira, Luciano (Kaio) e Rodriguinho (Gilberto); Alessandro (Adeílson) e Fábio Júnior – Técnico: Givanildo Oliveira.

Você comentarista: